Taylor Swift lidera vendas globais em 2025 e amplia recorde histórico
Cantora é a artista que mais vendeu álbuns no mundo pelo quarto ano seguido, segundo a IFPI
MERCADO MUSICALTaylor Swift voltou ao topo da indústria musical mundial. Em 2025, a cantora foi a artista que mais vendeu álbuns no planeta, de acordo com levantamento da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI). O resultado marca o quarto ano consecutivo de liderança e o sexto ao longo da carreira da norte-americana.
O desempenho foi impulsionado pelo lançamento de The Life Of A Showgirl, seu 12º álbum de estúdio.
A IFPI considera, no ranking, toda a discografia dos artistas e todos os formatos de consumo — incluindo vendas físicas, downloads e streaming nas plataformas digitais.
Segundo Victoria Oakley, diretora-executiva da IFPI, o feito consolida um momento histórico. “O sexto prêmio de Artista Global do Ano conquistado por Taylor Swift é uma conquista verdadeiramente histórica”, afirmou.
Além de Swift, outros nomes de peso movimentaram o mercado global em 2025. O grupo sul-coreano Stray Kids aparece novamente entre os mais vendidos, alcançando sua terceira presença no Top 5 do ranking.
O porto-riquenho Bad Bunny também figura entre os líderes após um ano de grande visibilidade, com três Grammys conquistados e o show mais assistido da história do Super Bowl. Ele lançou o álbum DeBÍ TiRAR MáS FOToS e desembarca no Brasil nesta semana para divulgar o trabalho.
Lady Gaga também retornou à lista. A artista ocupa a décima posição — sua primeira aparição no ranking desde 2020.
Confira os 10 artistas que mais venderam álbuns em 2025, segundo a IFPI:
-
Taylor Swift
-
Stray Kids
-
Drake
-
The Weeknd
-
Bad Bunny
-
Kendrick Lamar
-
Morgan Wallen
-
Sabrina Carpenter
-
Billie Eilish
-
Lady Gaga