Iury de Oliveira | 19 de fevereiro de 2026 - 09h30

Ação conjunta de polícias prende suspeito de série de furtos em Água Clara

Boliviano de 42 anos é detido pela PRF após furtar lanchonete, empresa florestal e bicicleta; parte dos objetos foi recuperada

SEGURANÇA PÚBLICA
Ação integrada entre Polícia Civil e PRF resulta na prisão de suspeito de furtos em série em Água Clara, com parte dos objetos recuperada. - (Foto: Divulgação)

Um homem de 42 anos, de nacionalidade boliviana, foi preso na tarde desta quarta-feira (18) após uma ação integrada entre a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele é apontado como autor de uma sequência de furtos cometidos entre a noite de 17 de fevereiro e a manhã de 18 de fevereiro de 2026, em Água Clara.

De acordo com a Delegacia de Polícia Civil do município, o suspeito invadiu uma lanchonete na região central da cidade e furtou dois notebooks e uma cafeteira. Na mesma madrugada, ele seguiu até o galpão de uma empresa do setor florestal e levou equipamentos de proteção individual e uniformes, usados para tentar dificultar sua identificação e despistar a polícia.

Na continuidade da ação criminosa, o homem furtou uma bicicleta e fugiu em direção a Três Lagoas. Assim que os crimes foram comunicados, a Polícia Civil iniciou as investigações, reuniu informações sobre o itinerário do suspeito e repassou dados estratégicos às forças de segurança da região.

Com base nessas informações, uma equipe da PRF localizou o homem durante o trajeto e efetuou a prisão. Parte dos objetos furtados foi recuperada e devolvida às vítimas, o que reduziu os prejuízos causados pela sequência de furtos.

O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Água Clara e autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado. As investigações continuam para apurar se ele tem envolvimento em outros delitos na região.