Bad Bunny vai protagonizar filme histórico sobre Porto Rico dirigido por Residente
Longa será um faroeste caribenho sobre a história da ilha e terá Viggo Mortensen, Edward Norton e Javier Bardem no elenco
CINEMADepois de conquistar a música latina e acumular papéis no cinema, Bad Bunny vai assumir seu primeiro papel principal em um filme rodado em Porto Rico. O cantor será o protagonista de um drama histórico ambientado na ilha, dirigido por Residente, vocalista do Calle 13, que fará sua estreia na direção de longas-metragens.
O projeto é descrito como um “épico faroeste caribenho” e também como uma carta de amor a Porto Rico — proposta que dialoga com o álbum Debí Tirar Más Fotos, de Bad Bunny, vencedor do principal prêmio do Grammy.
Além do artista porto-riquenho, o elenco contará com nomes de peso como Viggo Mortensen, Edward Norton e Javier Bardem. O cineasta mexicano Alejandro G. Iñárritu participa como produtor executivo. O roteiro foi escrito por Residente, nome artístico de René Pérez Joglar, em parceria com Alexander Dinelaris, vencedor do Oscar por Birdman.
“Desde criança, sonho em fazer um filme sobre o meu país. A verdadeira história de Porto Rico sempre foi cercada de controvérsias. Este filme é uma reafirmação de quem somos, contada com a intensidade e a honestidade que a nossa história merece”, afirmou Residente em comunicado.
Embora detalhes oficiais da trama ainda não tenham sido divulgados, o longa foi anunciado em 2023 como um drama centrado na vida de José Maldonado Román, conhecido como Águila Blanca. O revolucionário lutou contra os colonizadores espanhóis e liderou levantes na ilha entre o fim do século XIX e o início do século XX. Ele foi preso diversas vezes entre 1898 e 1909 por suas ações políticas.
De cantor global a protagonista no cinema
Bad Bunny já atuou em produções como Trem Bala (2022), Cassandro (2023), Um Maluco no Golfe 2 (2025) e Ladrões (2025), sempre em papéis de menor destaque.
Em 2022, ele chegou a ser anunciado como protagonista de El Muerto, filme da Marvel produzido pela Sony que marcaria sua estreia como herói principal em um blockbuster — e o primeiro latino a liderar um longa live-action do estúdio. No entanto, o projeto foi cancelado após sua saída.
Nos quadrinhos, El Muerto é um lutador com superforça — uma conexão direta com o artista, que já treinou e competiu na WWE.