Bruno Accorsi | 18 de fevereiro de 2026 - 20h15

João Fonseca e Marcelo Melo dão "pneu" e avançam à semifinal do Rio Open

Brasileiros vencem dupla argentina por 6/4 e 6/0 no Jockey Club e seguem firmes na briga pelo título

TÊNIS
João Fonseca e Marcelo Melo dão "pneu" e avançam à semifinal do Rio Open. - (Foto: Imagem Ilustrativa/A Crítica)

Empurrados pela torcida e com atuação dominante no segundo set, João Fonseca e Marcelo Melo garantiram vaga na semifinal do Rio Open na noite desta quarta-feira (18). A dupla brasileira derrotou os argentinos Andrés Molteni e Máximo González por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0 — incluindo um “pneu” que levantou o público na quadra Guga Kuerten.

Cabeças de chave número 2, os argentinos eram apontados como favoritos ao título. Ainda assim, Fonseca e Melo mostraram entrosamento desde o início. Confirmaram os primeiros saques e mantiveram games rápidos até conseguirem a quebra decisiva no fim do primeiro set, fechando em 6/4.

Se o primeiro set foi equilibrado, o segundo foi de amplo controle brasileiro. A dupla quebrou o saque adversário logo no início, abriu 3/0 e ampliou a pressão com mais uma quebra no quarto game. Sem dar chances de reação, confirmou os serviços seguintes e fechou em 6/0.

O calor no fim de tarde no Jockey Club não diminuiu o ritmo dos brasileiros, que mantiveram intensidade do começo ao fim.

Campeão do Rio Open em 2025, Marcelo Melo tenta agora o bicampeonato nas duplas do torneio, que tem nível ATP 500. Para João Fonseca, a conquista representaria o primeiro título profissional ao lado de um parceiro.