Leonardo Siqueira | 18 de fevereiro de 2026 - 18h45

Professora é morta a tiros em frente de casa em Cuiabá; ex-marido é suspeito

Vítima de 51 anos tinha medida protetiva; homem teria armado tocaia, atirado na calçada e acabou morto após apontar arma para policial militar de folga

CUIABÁ
Professora é morta a tiros em frente de casa em Cuiabá; ex-marido é suspeito. - (Foto: Reprodução)

A professora Luciene Naves Correia, de 51 anos, foi morta a tiros na calçada de casa na manhã de segunda-feira (16), no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá (MT).

O principal suspeito, segundo a Polícia Civil de Mato Grosso, é o ex-marido, Paulo Neves Bispo, de 61 anos, contra quem ela já tinha medida protetiva. Ele morreu pouco depois, ao confrontar um policial militar que estava de folga.

De acordo com o relato da filha do casal, que mora com a mãe e estava no imóvel, o pai desligou o padrão de energia da casa, pulou o muro e ficou escondido, esperando a ex-mulher sair para verificar o quadro de luz.

Quando Luciene foi até a calçada para ver o que havia acontecido, o homem disparou diversas vezes. A professora não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Após o ataque, segundo a Polícia Civil, o suspeito entrou na casa e tentou alcançar a filha, que está grávida. Ela conseguiu se trancar no quarto, e o homem não teria conseguido arrombar a porta.

Sem acesso ao cômodo, ele fugiu em direção ao bairro Jardim Liberdade, a cerca de um quilômetro da residência onde o crime ocorreu.

No caminho, um policial militar de folga que estava na região foi informado sobre o crime, localizou o suspeito nas proximidades da casa de outra filha do casal e deu voz de prisão.

De acordo com a Polícia Civil, o homem não obedeceu, sacou uma arma calibre 28 e apontou para o PM, que reagiu e atirou.

O Samu foi acionado e constatou a morte do suspeito no local. O caso segue em investigação.