Mulher é agredida com pedaço de madeira pelo companheiro em Ivinhema
Vizinhos ouviram gritos e acionaram a PM; casal foi levado para a delegacia após discussão
VIOLÊNCIA DOMÉSTICAUma mulher de 36 anos foi agredida com pauladas nas costas pelo companheiro, de 40 anos, na madrugada desta quarta-feira (18), no bairro Triguenã, em Ivinhema, município a 272 quilômetros de Campo Grande. Vizinhos ouviram gritos de socorro e acionaram a Polícia Militar.
De acordo com informações do 8º Batalhão da Polícia Militar, a equipe foi até o endereço após relatos de discussão intensa entre o casal. No local, a vítima afirmou que foi atingida nas costas com um pedaço de madeira durante um desentendimento.
Além das agressões, ela sofreu um ferimento em um dos dedos da mão direita depois que o companheiro arremessou objetos contra ela.
Vizinhos intervieram - Segundo o site local Nova News, a mulher conseguiu sair da residência e foi acolhida por vizinhos, que impediram a continuidade das agressões. Ela permaneceu na casa de moradores da região até a chegada da polícia.
Durante a ocorrência, os militares também constataram danos no veículo do casal. Ambos se acusaram mutuamente pelos estragos no automóvel e, mesmo com a presença da PM, continuaram discutindo e trocando ameaças.
Diante da situação, vítima e agressor foram encaminhados à delegacia, onde o caso será investigado.
Onde buscar ajuda em MS - Em casos de violência doméstica, as mulheres podem procurar apoio especializado. Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira funciona 24 horas por dia, inclusive aos fins de semana, na Rua Brasília, s/n, Jardim Imá.
No local, além da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), há atendimento da Defensoria Pública, Ministério Público, Vara de Medidas Protetivas, suporte psicológico e social, alojamento temporário, brinquedoteca, Patrulha Maria da Penha e Guarda Municipal. O telefone da Guarda é 153.
Também é possível buscar orientação pelo número 180, canal nacional de atendimento à mulher, que funciona 24 horas e garante anonimato. Para emergências, a recomendação é ligar para o 190.
No interior do Estado, as Delegacias de Atendimento à Mulher (DAMs) estão presentes em municípios como Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.
O Promuse atende pelo telefone e WhatsApp (67) 99180-0542.
Em casos de eventual falha no atendimento policial, denúncias podem ser feitas à Corregedoria da Polícia Civil pelo telefone (67) 3314-1896 ou ao GACEP, do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, pelos números (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.