Ladrão armado com canivete é preso após assalto no Centro e ameaças em UPA
Homem roubou celular de mulher na Afonso Pena, tentou fugir pelo Horto Florestal e precisou ser contido por policiais e equipe médica em Campo Grande.
CAPITALUm homem foi preso em flagrante na manhã de ontem (17) após assaltar uma mulher com um canivete na região central de Campo Grande, tentar fugir pelo Horto Florestal e fazer ameaças de morte a policiais e profissionais de saúde durante o atendimento em uma unidade pública.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava no saguão de um prédio na Avenida Afonso Pena, perto da Rua Calógeras, quando o assaltante se aproximou armado com um canivete, anunciou o roubo, mandou que ela ficasse quieta “ou a mataria” e tomou o celular, exigindo também a senha do aparelho.
Após o crime, o homem saiu andando e passou a ser seguido por uma testemunha. As imagens do circuito interno do prédio foram repassadas à Polícia Militar, que iniciou rondas na região com apoio de equipes da Força Tática e do Rotac.
Fuga pelo Horto e perseguição - Ainda conforme o registro, o suspeito tentou escapar pulando as grades do Horto Florestal. Na queda, bateu a cabeça e acabou detido pelos policiais. Ele foi levado primeiro ao Corpo de Bombeiros para avaliação e, depois, encaminhado à UPA do bairro Tiradentes.
Dentro da unidade de saúde, o homem continuou agressivo, gritando e ameaçando de morte policiais, médicos, enfermeiros e demais pacientes. Para permitir o atendimento, foi necessário imobilizá-lo na maca e usar algemas nas mãos e nos pés, segundo o relato da equipe. O próprio detido ainda teria se batido contra a estrutura interna da viatura, provocando escoriações.
Por causa do quadro, ele acabou transferido para a Santa Casa, sob escolta, para realização de exames complementares.
Com o suspeito, os policiais recuperaram o celular levado da vítima e apreenderam o canivete usado no assalto, com lâmina de cerca de 8 centímetros. As imagens do momento do crime, gravadas pelo sistema de segurança do prédio, foram anexadas ao inquérito.
O caso foi registrado na Depac Cepol como roubo com uso de arma branca e resistência à prisão.