Motorista capota caminhonete após bater em carros parados e é levada à delegacia
Condutora recusou bafômetro e apresentava sinais de embriaguez após acidente com três veículos no Royal Park
CAPITALUma batida envolvendo três veículos no bairro Royal Park, em Campo Grande, terminou com uma caminhonete capotada e a motorista conduzida à delegacia por suspeita de dirigir alcoolizada, na noite de terça-feira (17).
De acordo com o boletim de ocorrência, a caminhonete Ford Ranger seguia pela Rua Ivan Fernandes Pereira, por volta das 20h, quando, próximo à bifurcação em “Y” com a Rua Hélio Yoshiaki Ikeziri, atingiu a traseira de dois carros que estavam regularmente estacionados na via: um VW T-Cross e um VW Nivus.
Com o impacto, a caminhonete tombou e ficou atravessada na pista, bloqueando o trânsito. Além dos danos nos três veículos, houve estragos em parte da estrutura de um trailer de lanches instalado na região.
Segundo o Corpo de Bombeiros, havia dois passageiros na caminhonete no momento da colisão. Eles foram socorridos por meios próprios antes da chegada da equipe de trânsito. A condutora recusou atendimento médico e assinou termo de recusa.
Os policiais do BPMTran relataram no registro que a motorista apresentava sinais claros de alteração da capacidade psicomotora, como fala desconexa, desequilíbrio, olhos avermelhados e roupas desalinhadas. Diante disso, foi oferecido o teste do bafômetro, que ela se negou a fazer.
Com a recusa, a equipe lavrou um Termo de Constatação de Embriaguez, procedimento previsto no Código de Trânsito Brasileiro para casos em que há indícios de consumo de álcool mesmo sem o exame no etilômetro. Os condutores dos outros dois veículos passaram pelo teste, com resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica.
A caminhonete, que ficou tombada e sem responsável no local, foi removida para o pátio credenciado do Detran. No boletim, a Polícia Civil registra a suspeita de embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. As pessoas que estavam como passageiras no veículo não quiseram representar criminalmente contra a condutora.
Ela foi encaminhada à Depac Cepol sem lesões aparentes, apresentada à autoridade policial e liberada após os procedimentos de praxe.