Trio é preso ao furtar casa e tentar esconder cadeiras em terreno baldio
Suspeitos invadiram imóvel no Jardim São Conrado com escada, romperam cerca elétrica e foram flagrados pela Força Tática
CAPITALTrês homens foram presos em flagrante por furto qualificado após invadirem uma casa no Jardim São Conrado, em Campo Grande, na tarde de terça-feira (17), e tentarem esconder parte dos objetos em um terreno baldio ao lado do imóvel. A ação foi interrompida por equipes da Força Tática da Polícia Militar, acionadas via 190.
De acordo com o boletim registrado na Depac Cepol, a denúncia informava um furto em andamento. Ao chegar ao endereço, os policiais fizeram uma varredura em um terreno vazio ao lado da residência e encontraram um dos suspeitos nos fundos do lote, com duas cadeiras de nylon já separadas para serem levadas. No muro dos fundos da casa, a equipe visualizou uma escada de madeira escorada.
Questionado, o homem confessou que havia invadido o imóvel pelos fundos, usando a escada para ultrapassar o sistema de segurança. Ele afirmou que rompeu a concertina e danificou a cerca elétrica para entrar no terreno. Ainda segundo o boletim, o suspeito contou que arremessou as duas cadeiras por cima do muro e, quando tentava fazer o mesmo com uma roda de carro, percebeu a chegada da polícia, pulou novamente para o terreno baldio e tentou se esconder no meio da vegetação.
O preso também revelou que não agia sozinho. Ele apontou a participação de outros dois homens, que estariam em um terreno baldio em frente à casa. Com apoio de outra viatura, os policiais foram até o local indicado. Um dos suspeitos tentou disfarçar, fingindo que fazia limpeza do terreno. O terceiro foi encontrado nos fundos do lote, escondido em um sofá velho atrás de uma árvore.
O morador da residência invadida foi ao local durante a ação policial. Segundo o registro, ele contou que percebeu a movimentação estranha e acionou imediatamente o 190. Imagens das câmeras de segurança confirmaram a entrada de um dos homens no imóvel e a permanência dos outros dois em frente à casa, antes e durante a invasão.
Ainda conforme a ocorrência, os três presos disseram à polícia que haviam sido “contratados” para invadir o imóvel. Eles relataram que um homem em uma motocicleta branca, com baú de fibra da mesma cor, e uma mulher de bicicleta teriam se aproximado, afirmando ser proprietários da casa. O casal teria dito que o morador “não estava pagando o aluguel” e oferecido uma garrafa de bebida alcoólica para convencer o trio a entrar no imóvel e pegar o que encontrassem. Depois disso, os dois teriam ido embora e ainda não foram localizados.
Os três homens foram conduzidos algemados à Depac Cepol, segundo o boletim, para garantir a segurança da equipe e dos próprios presos. Eles foram autuados em flagrante por furto qualificado, com rompimento de obstáculo, abuso de confiança e concurso de pessoas.