PM faz bafômetro em trios de Gustavo Mioto antes de bloco no Ibirapuera
Motoristas passaram no teste; após queixas de banheiros na segunda, bloco sai das 11h às 16h na zona sul
CARNAVAL SPAntes mesmo de o som tomar conta do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, policiais militares submeteram os motoristas dos trios elétricos do cantor Gustavo Mioto ao teste do bafômetro nesta terça-feira, 17. Os três condutores — responsáveis por dois trios e um caminhão menor de patrocinador do bloco Solteiro Não Trai — passaram no exame, segundo a Polícia Militar.
Gustavo Mioto é uma das principais atrações previstas para o dia de folia na capital paulista. O bloco Solteiro Não Trai tem concentração marcada a partir das 11h e desfila até as 16h na região do Ibirapuera. O percurso começa no Obelisco e segue em direção ao Monumento às Bandeiras, dois dos principais pontos da área.
A fiscalização ocorre em meio à grande movimentação esperada para esta terça de carnaval, quando diversos blocos ocupam ruas e avenidas da cidade.
A aplicação do teste de bafômetro nos motoristas dos veículos que puxam o bloco integra a rotina de fiscalização durante o carnaval. No caso do Solteiro Não Trai, a checagem envolveu os três condutores que conduzem as estruturas do desfile.
Com os testes negativos para consumo de álcool, os trios foram liberados para seguir com a programação prevista.
Gustavo Mioto leva ao carnaval paulistano o repertório marcado pela chamada “sofrência”, estilo associado ao sertanejo romântico. A expectativa é de grande público ao longo do trajeto na zona sul da capital.
O desfile do Solteiro Não Trai acontece em uma das regiões mais tradicionais da folia paulistana. A concentração ocorre nas proximidades do Obelisco, com deslocamento passando pelo Monumento às Bandeiras.
O Ibirapuera concentra, ao longo do carnaval, alguns dos blocos mais populares da cidade, o que exige esquema especial de trânsito, segurança e organização por parte das autoridades municipais.
A movimentação desta terça-feira ocorre um dia após registros de problemas na estrutura oferecida ao público na mesma região. Durante os desfiles de segunda-feira, 16, nos blocos Vou de Táxi e da cantora Pabllo Vittar, foliões relataram falta de banheiros químicos no entorno do Ibirapuera.
Foram registradas filas extensas, pessoas urinando na rua e acúmulo de sujeira. A situação gerou reclamações entre quem participou da festa.
De acordo com informações já divulgadas, o número de sanitários químicos disponibilizados neste ano caiu cerca de 30% em comparação com o ano anterior. Atualmente, são cerca de 1,9 mil equipamentos por dia.
A redução no total de banheiros ocorre justamente em uma das áreas que mais concentram blocos e público durante o carnaval paulistano.
Além do bloco de Gustavo Mioto, outros desfiles estão programados para esta terça-feira em diferentes regiões da cidade. A expectativa é de grande circulação de foliões, especialmente em pontos tradicionais como o Ibirapuera.
Com a fiscalização reforçada e a experiência do dia anterior ainda recente, a organização da festa enfrenta o desafio de garantir segurança, mobilidade e estrutura adequada para quem escolheu aproveitar o carnaval de rua na capital.