16 de fevereiro de 2026 - 15h25

Yuri Alberto tem lesão muscular de grau 2 detectada e desfalca Corinthians por ao menos 2 meses

Atacante tem lesão de grau 2 confirmada na coxa esquerda, está fora da reta final do Paulistão e vira dor de cabeça para Dorival Júnior

FUTEBOL BRASILEIRO
Yuri Alberto sente a coxa esquerda em jogo do Corinthians e tem lesão muscular de grau 2 confirmada, ficando fora por pelo menos dois meses - (Foto: Imagem Ilustrativa/A Critica)

Dos males, o menor. Mesmo assim, o Corinthians vai perder seu principal centroavante por um bom tempo. Exames de imagem feitos nesta segunda-feira (16) confirmaram que Yuri Alberto sofreu lesão muscular de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda e deve ficar afastado dos gramados por pelo menos dois meses. Com isso, está fora de toda a reta final do Paulistão.

Em nota oficial, o clube detalhou o diagnóstico.“Nesta segunda-feira (16), o atacante Yuri Alberto foi submetido a uma ressonância magnética e o exame identificou uma lesão muscular de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda. O atleta já iniciou o processo de recuperação com a equipe de fisioterapia do clube”, informou o Corinthians.

O problema aconteceu na vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo. Yuri sentiu a lesão sozinho, ao tentar ganhar uma bola em velocidade pela lateral do campo. Ele levou a mão à parte posterior da coxa esquerda, caiu chorando e precisou deixar o gramado carregado, já indicando algo mais grave.

Havia temor de que se tratasse de lesão de grau 3, que costuma exigir ao menos três meses de recuperação. Com a confirmação de grau 2, a previsão inicial é de cerca de oito semanas fora, o que ainda assim tira o camisa 9 de uma sequência importante de jogos.

Caso o Corinthians avance até a decisão do Campeonato Paulista, marcada para 8 de março, Yuri Alberto não participará de nenhum dos jogos restantes, começando já pelo duelo das quartas de final com a Portuguesa. A projeção também aponta ausência em partidas do início do Brasileirão, contra adversários como Athletico-PR, Cruzeiro, Coritiba, Santos, Chapecoense, Flamengo, Fluminense, Internacional e Palmeiras. Ele ainda pode perder o começo da Libertadores.

A situação é ainda mais frustrante porque o atacante vinha sendo poupado justamente para evitar desgaste e risco de lesão. Diante do São Bernardo, porém, a necessidade da vitória para buscar vaga nas quartas do Paulistão levou o técnico Dorival Júnior a colocá-lo em campo após mais uma atuação apagada do jovem Gui Negão.

Sem Yuri, Dorival passa a contar basicamente com duas opções para a função: o próprio Gui Negão e Pedro Raúl, pouco utilizado até agora na temporada e que o clube pretendia envolver em negociações por reforços. A lesão do titular muda o cenário e tende a recolocar o centroavante no planejamento imediato do elenco.