Carlos Guilherme | 16 de fevereiro de 2026 - 10h30

Tiros em frente de casa deixam três feridos na região do Caiobá

Ataque a tiros atinge jovem dentro do quarto, vizinha na frente da casa e homem que tentou se proteger em banheiro, em Campo Grande

CAPITAL
Caso foi registrado na Depac Cepol, e crianças ficaram com a avó materna - (Foto: Imagem ilustrativa/A Crítica)

Tiros disparados em frente a uma casa no bairro Caiobá, em Campo Grande, deixaram três pessoas feridas na noite de domingo (15), segundo boletim de ocorrência registrado na Depac Cepol. Uma das vítimas foi baleada enquanto estava no quarto da própria residência.

De acordo com o registro, a ocorrência chegou à polícia depois que duas mulheres deram entrada na UPA 24h do Coophavila com ferimentos por disparos de arma de fogo. A jovem que foi baleada contou aos policiais que estava no quarto, em uma casa na Rua Luís Paguinini, quando ouviu vários tiros e, sem conseguir fugir, foi atingida na coxa esquerda.

Ela relatou que o autor era um homem branco, magro, usando capacete, que não foi identificado. Disse ainda não saber por que a casa foi alvo dos disparos. Uma vizinha também ficou ferida de raspão no pescoço, foi atendida na mesma unidade de saúde e liberada em seguida.

A equipe policial recebeu a informação de que um homem havia procurado a UPA do Leblon com ferimentos de arma de fogo e foi até o local. Lá, ele contou que estava sentado em frente à casa com a jovem, acompanhado de amigos, quando dois homens chegaram em uma motocicleta, ambos armados, e começaram a atirar em sua direção.

Para se proteger, o homem correu para dentro da residência e se trancou no banheiro. Um dos atiradores disparou várias vezes contra a porta, e ele acabou atingido no antebraço direito, nas costas e no braço direito. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande pelo Samu.

Questionadas sobre motivação e autoria, as vítimas disseram desconhecer o motivo do ataque. O boletim informa que a Polícia Civil foi até o local dos disparos e que equipes especializadas fizeram diligências na região, mas nenhum suspeito havia sido localizado até o registro da ocorrência.