Da Redação | 16 de fevereiro de 2026 - 10h20

Motociclista foge da polícia, cai e é internado em Campo Grande

Perseguição começa após manobra perigosa na região central e termina com queda, constatação de embriaguez e moto adulterada recolhida ao Detran

CAPITAL
Moto é recolhida ao pátio do Detran após perseguição e queda no bairro Amambaí, em Campo Grande. - (Foto: Imagem Ilustrativa/A Critica)

Motociclista, 22, foi perseguido pela Polícia Militar (PM), caiu e acabou internado após fugir em alta velocidade na madrugada de hoje (16), no bairro Amambaí, em Campo Grande. Conforme boletim de ocorrência da Depac Cepol, ele não obedeceu ordem de parada, estava sob efeito de álcool e conduzia uma moto com numeração do motor adulterada.

Segundo o registro, a equipe policial fazia patrulhamento pela Avenida Calógeras, cruzamento com a Rua Antônio Maria Coelho, quando viu um grupo de pessoas em volta de uma picape com som alto. Nesse momento, o condutor de uma motocicleta azul arrancou empinando o veículo e tentou fugir ao notar a presença da viatura.

Os policiais deram ordem de parada, que foi ignorada. Teve início acompanhamento tático. Durante a fuga, o motociclista seguiu em alta velocidade pela contramão da Rua Antônio Maria Coelho, acessou a Avenida Ernesto Geisel e, depois, a Avenida Afonso Pena, desrespeitando sinais vermelhos no trajeto. Antes de passar por um radar, ele ainda cobriu a placa da moto para evitar ser identificado.

Na sequência, o condutor entrou na Rua 26 de Agosto pela contramão e depois acessou a Rua Orfeu Bais. No cruzamento com a Travessa Pires de Matos, freou bruscamente por causa das más condições da via, perdeu o controle da direção e caiu. Em seguida, levantou-se e tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido pela equipe. Nada de ilícito foi encontrado com ele.

Ainda conforme o boletim, o homem disse aos policiais que correu porque havia ingerido bebida alcoólica. Em consulta aos dados da moto, foi constatado que o veículo está registrado em nome do próprio condutor, mas apresenta adulteração na numeração do motor.

Por causa da queda, ele sofreu escoriações nas mãos, braços e perna e relatou dificuldade para movimentar as pernas. Uma unidade de resgate foi acionada, prestou os primeiros atendimentos no local e encaminhou o motociclista à Santa Casa de Campo Grande, onde permaneceu internado para exames e avaliação médica.