Daniela Amorim e Rayanderson Guerra | 15 de fevereiro de 2026 - 21h30

Lula acompanha desfile em sua homenagem na Sapucaí

Presidente assiste à Acadêmicos de Niterói no camarote da Prefeitura ao lado de Eduardo Paes e ministros

CARNAVAL NO RIO
Presidente Lula acompanha desfile da Acadêmicos de Niterói na Sapucaí. - (Foto: Imagem Ilustrativa/A Critica)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou à Marquês de Sapucaí pouco depois das 20h20 deste domingo (15) para acompanhar o desfile da Acadêmicos de Niterói, escola que levou à avenida um enredo em sua homenagem. Lula assistiu à apresentação do camarote da Prefeitura do Rio de Janeiro, ao lado do prefeito Eduardo Paes e integrantes do governo federal.

Entre os presentes estavam o ministro da Saúde, Alexandre Padilha; o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira; a ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann; o deputado federal Lindbergh Farias; a presidente da Petrobras, Magda Chambriard; e o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.

Diante de alertas sobre possíveis acusações de propaganda eleitoral irregular, o Palácio do Planalto vetou a participação de ministros no desfile e proibiu o uso de verba pública para custear presença na Sapucaí.

A única integrante do entorno presidencial liberada para desfilar foi a primeira-dama, Janja da Silva, por não exercer cargo público.