Vasco é alvo de protestos e Diniz garante que não pede demissão
Após classificação do time, técnico diz que só sai se for demitido
FUTEBOLVasco esteve perto da eliminação no Campeonato Carioca neste sábado (14) em São Januário, mas conseguiu a classificação após empatar com o Volta Redonda no tempo normal e vencer a disputa por pênaltis, em uma noite marcada por tensão dentro e fora de campo.
A equipe comandada por Fernando Diniz foi para o intervalo perdendo por 1 a 0 para o adversário, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, conseguiu reagir na segunda etapa e levou a decisão para as cobranças, onde garantiu a vaga na semifinal. Agora, o clube enfrentará o vencedor do confronto entre Fluminense e Bangu.
Mesmo com a classificação, Diniz e a diretoria foram alvos de protestos da torcida após o apito final. Questionado sobre a pressão, o treinador descartou qualquer possibilidade de pedir demissão.
“Nunca pedi demissão e nunca saí para outro clube. Nunca deixei um time. Se acontecer alguma coisa, vou ser mandado embora. Dificilmente vou pedir demissão”, afirmou.
Diniz reconheceu o momento de dificuldade, mas demonstrou confiança na continuidade do trabalho. “O placar final é soberano. Ninguém discute isso. Eu tenho confiança no trabalho”, declarou.
O técnico também citou um período complicado vivido no Fluminense, em 2023, quando enfrentou sequência negativa de resultados antes de conquistar títulos importantes. “O trabalho, minha vida sempre foi assim. O Fluminense teve um momento da temporada que ficou dez jogos sem vencer. Igual a aqui, torcida insatisfeita. O time conseguiu Libertadores e Recopa."