Caio Possati | 13 de fevereiro de 2026 - 20h45

Morre 2º filho de secretário que atirou na família e tirou a própria vida

Menino de 8 anos estava internado em estado gravíssimo após ataque ocorrido na quinta-feira

TRAGÉDIA EM GO
Morre filho de secretário que atirou na família e tirou a própria vida. - (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Alerta: a reportagem abaixo trata de temas como suicídio e transtornos mentais. Se você está passando por problemas, veja ao final do texto onde buscar ajuda.

O menino de 8 anos baleado pelo próprio pai em Itumbiara (GO) morreu nesta sexta-feira (13), após um dia internado em estado gravíssimo. Ele era filho do secretário de governo do município, Thales Machado, de 40 anos, que atirou contra os dois filhos na madrugada de quinta-feira (12) e, em seguida, tirou a própria vida.

A informação foi confirmada por um dos secretários da prefeitura, que pediu anonimato. “Infelizmente, procede (a informação sobre o falecimento do jovem)”, afirmou.

O irmão mais velho, de 12 anos, também não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na quinta-feira, no Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC). O caçula foi socorrido ao Hospital Estadual de Itumbiara, mas morreu nesta sexta.

Velório

O velório está previsto para começar às 7h deste sábado (14), na residência do prefeito Dione Araújo, avô das crianças e sogro de Thales Machado.

Investigação

A Polícia Civil de Goiás instaurou inquérito para apurar o caso. A investigação é conduzida pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itumbiara.

De acordo com a corporação, o caso é tratado como homicídio consumado e homicídio tentado, seguidos de autoextermínio. A polícia afirma que, até o momento, não há indícios de participação de terceiros.

O GIH acompanhou os trabalhos da perícia técnico-científica e segue realizando diligências, oitivas e requisições periciais. O inquérito corre sob sigilo.

Onde buscar ajuda

Se você está passando por sofrimento psíquico ou conhece alguém nessa situação, há serviços gratuitos que oferecem apoio:

Centro de Valorização da Vida (CVV)
Atendimento gratuito 24 horas por dia pelo telefone 188, além de chat e e-mail pelo site oficial.

Canal Pode Falar
Iniciativa do Unicef voltada a adolescentes e jovens de 13 a 24 anos. Atendimento via WhatsApp, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

SUS
Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) oferecem atendimento para pessoas com transtornos mentais, incluindo unidades específicas para crianças e adolescentes.

Mapa da Saúde Mental
Plataforma que reúne serviços gratuitos de atendimento psicológico presencial e online, além de materiais informativos sobre saúde mental.

O suicídio é um problema de saúde pública e precisa ser tratado com informação, acolhimento e responsabilidade. Buscar ajuda é um passo importante.