PF cumpre prisões em Dourados na Operação Rota Cega contra tráfico internacional
Investigação começou após apreensão de 4,5 toneladas de maconha e um fuzil em Três Lagoas
COMBATE AO TRÁFICOA Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 13 de fevereiro, a Operação Rota Cega, com foco no combate ao tráfico transnacional de drogas e ao tráfico internacional de armas. A ação foi realizada em Dourados, em Mato Grosso do Sul, onde foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária.
A investigação teve início após a apreensão de 4,5 toneladas de maconha e de um fuzil, ocorrida em abril de 2025, no município de Três Lagoas. A partir desse flagrante, a Polícia Federal aprofundou as diligências e identificou outras duas pessoas suspeitas de participação no esquema criminoso.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os agentes apreenderam aparelhos celulares pertencentes aos investigados. O material será encaminhado para perícia e análise pela Polícia Federal em Três Lagoas, com o objetivo de reunir novas provas e identificar possíveis conexões do grupo.
A operação integra as ações permanentes da PF no enfrentamento ao tráfico de drogas e armas na região de fronteira, considerada estratégica para rotas de escoamento de entorpecentes e armamentos.