Redação | 13 de fevereiro de 2026 - 14h20

Atlético-MG tenta Luiz Araújo, mas Flamengo descarta venda do atacante

Mesmo após saída de Sampaoli, Galo mantém interesse; jogador tem contrato até 2027

MERCADO DA BOLA
Luiz Araújo soma 151 jogos pelo Flamengo e está nos planos da comissão técnica para 2026. - Foto: Imagem ilustrativa/ A Crítica

O Atlético-MG procurou o Flamengo com a intenção de contratar o atacante Luiz Araújo, de 29 anos, mas recebeu sinalização negativa da diretoria rubro-negra. O clube carioca não pretende negociar o jogador neste momento e já comunicou sua posição aos mineiros.

O interesse do Galo surgiu a partir de um pedido de Jorge Sampaoli, que trabalhou com o atleta no Flamengo. Mesmo após a demissão do treinador na última quinta-feira, o clube mineiro mantém o desejo de contar com o atacante.

Segundo informações divulgadas inicialmente pela Band, Luiz Araújo vê com bons olhos a possibilidade de transferência. Ainda assim, o Flamengo considera o jogador importante para o elenco comandado por Filipe Luís e não abriu conversas para venda.

Luiz Araújo tem vínculo com o Flamengo até o fim de 2027. Desde que chegou ao clube, em 2023, disputou 151 partidas, marcou 23 gols e distribuiu 20 assistências.

Embora não seja titular absoluto, é um dos atletas mais utilizados por Filipe Luís, mesmo quando começa no banco de reservas. O atacante ficou fora das últimas três partidas por causa de um problema na coxa direita, mas já voltou aos treinos e deve ser relacionado para o clássico contra o Botafogo.

O confronto está marcado para domingo, às 17h30, no estádio Nilton Santos, pelas quartas de final do Campeonato Carioca.

A investida por Luiz Araújo faz parte de uma janela movimentada do Atlético-MG. O clube já anunciou sete reforços: o zagueiro Vitor Hugo, o lateral-esquerdo Renan Lodi, o lateral-direito equatoriano Angelo Preciado, os volantes Maycon e Tomás Pérez, o meia Victor Hugo, ex-Flamengo, além dos atacantes Alan Minda e Mateo Cassierra.

Mesmo com o elenco reforçado, a diretoria atleticana buscou o atacante rubro-negro como peça para ampliar as opções ofensivas. Por ora, no entanto, o Flamengo mantém a posição de não negociar o atleta.