Miriam Ibanhes/Assessoria parlamentar | 13 de fevereiro de 2026 - 09h50

Paulo Duarte pede limpeza, drenagem e melhorias no trânsito em bairros de CG

Deputado apresentou reivindicações para Portal Caiobá 2, Vida Nova II e duas escolas

CAPITAL
Proposições apresentadas por Paulo Duarte requisitam melhores condições estruturais para os bairros de Campo Grande. - (Foto: Alems)

A retomada dos trabalhos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul já trouxe uma série de pedidos voltados à infraestrutura urbana de Campo Grande. Nas duas primeiras semanas após o recesso, o deputado estadual Paulo Duarte apresentou solicitações que envolvem limpeza de áreas públicas, drenagem de águas pluviais e melhorias no trânsito em frente a escolas.

Entre as demandas encaminhadas à Prefeitura está a limpeza e roçada da área de lazer do bairro Portal Caiobá 2. Para o Conjunto Habitacional Vida Nova II, o parlamentar solicitou a realização de estudos técnicos e providências para solucionar a invasão recorrente de água da chuva em frente a residências da Rua José Carlos Medina.

Segundo o deputado, com as chuvas frequentes do verão, parte das bocas de lobo está obstruída e, em alguns pontos, o sistema de drenagem não tem sido suficiente para dar vazão à água. “Diante desse cenário, torna-se imprescindível a realização de estudos técnicos para avaliação da rede de drenagem, bem como a limpeza, manutenção e, se necessário, a implantação de novas bocas de lobo, a fim de garantir o adequado escoamento das águas da chuva e prevenir a reincidência desses problemas”, afirmou.

As reivindicações também incluem intervenções no entorno de unidades escolares. Para a Escola Municipal Eduardo Olímpio Machado, o deputado pediu estudo para instalação de placa específica de estacionamento para vans escolares. A proposta é organizar o trânsito no horário de entrada e saída dos alunos, reduzindo conflitos entre pedestres, transporte escolar e veículos particulares.

Já para a Escola Estadual Vereador Cristóvão Silveira, localizada na Rua Piraputanga, 1690, Duarte solicitou ao Executivo Estadual a implantação de faixa elevada. A medida busca reduzir a velocidade dos veículos e diminuir o risco de acidentes, principalmente envolvendo crianças e adolescentes.

De acordo com o parlamentar, todas as solicitações foram apresentadas por lideranças comunitárias das regiões atendidas.