Douglas Vieira | 12 de fevereiro de 2026 - 17h35

Mulher é presa com 8,6 kg de maconha escondidos em caixas de som em Campo Grande

Suspeita usava documento falso e receberia R$ 2 mil para levar droga de Ponta Porã a Uberlândia

TRÁFICO EM HOTEL
Maconha estava escondida dentro de caixas de som; mulher foi presa em flagrante pela Denar. - Foto: Divulgação PCMS

Uma mulher de 46 anos foi presa em flagrante na manhã desta quinta-feira (12), em Campo Grande, após ser flagrada com 8,6 quilos de maconha escondidos dentro de caixas de som. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), após denúncia anônima indicar que ela chegaria a um hotel da região central transportando grande quantidade de entorpecente.

Segundo a Polícia Civil, a equipe passou a monitorar o local indicado. Por volta das 10h, a suspeita, chegou ao endereço carregando duas sacolas e uma mochila. Ela foi abordada na via pública.

No momento da abordagem, a mulher apresentou um documento de identificação em nome diferente. Os policiais, no entanto, perceberam inconsistências na fotografia e passaram a questioná-la. Conforme a polícia, ela admitiu que utilizava documento falso e informou sua verdadeira identidade.

Droga escondida em caixas de som - Durante a revista, a suspeita confessou que transportava maconha escondida no interior de caixas de som acondicionadas nas sacolas. Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 8,6 quilogramas da droga, distribuídos em nove volumes.

A mulher relatou aos investigadores que receberia R$ 2 mil para transportar o entorpecente de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, até Uberlândia, em Minas Gerais. Além da droga, os policiais apreenderam um aparelho celular e o documento falso utilizado pela suspeita.

Diante dos fatos, a mulher foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas majorado e uso de documento falso. Ela foi encaminhada para as providências legais e permanece à disposição da Justiça.

A Denar informou que a prisão faz parte das ações permanentes de combate ao tráfico de drogas na Capital, especialmente em rotas utilizadas para o transporte de entorpecentes entre Estados.