Redação | 12 de fevereiro de 2026 - 11h00

Secretário de Itumbiara morre após atirar contra os filhos, diz Polícia Civil

Filho de 12 anos não resistiu; criança mais nova está em estado grave e caso é tratado como homicídio seguido de suicídio

TRAGÉDIA
Caso é investigado pela Polícia Civil de Goiás como homicídio seguido de suicídio em Itumbiara - (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Uma ocorrência registrada na madrugada desta quinta-feira (12) terminou com a morte do secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, no sul de Goiás, Thales Machado, e de um de seus filhos. A Polícia Civil informou que ele atirou contra as duas crianças e, em seguida, tirou a própria vida.

O filho mais velho, de 12 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC). O filho mais novo permanece internado em estado grave no Hospital Estadual de Itumbiara.

A Polícia Civil de Goiás instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do caso, ocorrido durante a madrugada. A investigação está sob responsabilidade do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itumbiara, que realizou os primeiros procedimentos no local.

De acordo com a corporação, o caso é tratado como homicídio consumado e homicídio tentado, seguidos de autoextermínio. A polícia informou ainda que, até o momento, não há indícios de participação de terceiros.

O GIH acompanhou o trabalho da perícia técnico-científica até a remoção do corpo e segue com levantamentos, oitivas e requisições periciais. O inquérito tramita sob sigilo.

Horas antes do episódio, Thales Machado havia publicado nas redes sociais uma mensagem direcionada aos filhos. “Que Deus abençoe sempre meus filhos. Papai ama muito”, escreveu na legenda de um vídeo.

O caso gerou comoção na cidade do sul goiano e segue sob investigação da Polícia Civil.