Apreensão de 243 quilos de maconha em Goiás resulta em prisões em MS
Operação Elo Quebrado prende dois envolvidos na logística do tráfico de drogas em Campo Grande e São Gabriel do Oeste
ELO QUEBRADONa manhã desta quinta-feira (12), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul deflagrou a operação Elo Quebrado, que levou à prisão de dois suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas. A ação é um desdobramento da Operação Forasteiros, que teve início em Goiás, onde, no ano passado, foram apreendidos 243 quilos de maconha.
Com o avanço das investigações, a polícia identificou que os dois presos estavam ligados diretamente à logística do transporte da droga. Um deles, apontado como responsável por fazer o transporte, foi capturado em Campo Grande, enquanto o outro, indicado como o proprietário da maconha e articulador principal da rede criminosa, foi preso em São Gabriel do Oeste.
A operação, que contou com o apoio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), da Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) e da Delegacia de São Gabriel do Oeste, cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, autorizados pela Justiça.
A captura dos dois suspeitos foi um golpe significativo na estrutura logística do tráfico de drogas que operava na região, dificultando o fluxo de entorpecentes entre os estados de Goiás e Mato Grosso do Sul. Para a polícia, a ação é mais uma vitória no combate ao narcotráfico e um exemplo da integração entre as unidades especializadas no enfrentamento das organizações criminosas.