11 de fevereiro de 2026 - 15h05

Corinthians renova com Angileri até 2026 após impasse e sondagem do Inter

Lateral-esquerdo de 31 anos estava livre no mercado e volta ao elenco para a disputa da Libertadores

MERCADO DA BOLA
Fabrizio Angileri renovou contrato com o Corinthians até dezembro de 2026. - (Foto: Imagem Ilustrativa/A Critica)

Depois de mais de um mês de negociações, o Corinthians anunciou nesta quarta-feira, 11, a renovação de contrato do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri. O jogador de 31 anos assinou novo vínculo com o clube até 31 de dezembro de 2026, encerrando um período de incertezas desde o fim do contrato anterior.

Angileri estava livre no mercado desde 1º de janeiro, quando o compromisso com o clube expirou. Embora houvesse interesse mútuo na permanência, as partes não chegaram a um acordo antes da reapresentação do elenco para a temporada 2026.

Em nota, o Corinthians informou que o atleta “treinou parcialmente com o grupo e, em breve, ficará à disposição da comissão técnica”.

Reviravolta nas tratativas - Durante o impasse, a diretoria chegou a considerar outras opções para a lateral esquerda, setor que já conta com Matheus Bidu e Hugo. Em meio a um cenário de austeridade financeira, o clube avaliou ter alcançado o limite nas condições oferecidas ao jogador.

Angileri também recebeu sondagem do Internacional. O clube gaúcho tem como executivo de futebol Fabinho Soldado, ex-Corinthians, mas a negociação não avançou.

A definição ocorreu nos últimos dias, quando o lateral aceitou os termos apresentados na última rodada de conversas. Pesaram na decisão a disputa da Copa Libertadores, a familiaridade com o ambiente do Parque São Jorge e a conquista recente da Supercopa Rei.

Contratado no início de 2025, Angileri soma 42 partidas com a camisa alvinegra. No período, participou das campanhas que resultaram nos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

Com a renovação, o Corinthians mantém uma peça experiente no elenco para a sequência da temporada e evita a necessidade de buscar reforço imediato para a posição.

Movimentação no elenco - O novo acordo é o sexto contrato firmado pelo clube desde que Marcelo Paz, ex-CEO do Fortaleza, assumiu o cargo de executivo de futebol.

Desde o início do ano, o Corinthians também acertou as contratações do zagueiro Gabriel Paulista, do lateral-direito Pedro Millans, do volante Allan, do meia Matheus Pereira e do atacante Kaio César. A diretoria ainda tem negociações avançadas para anunciar o meia marroquino Zakaria Labyad.

Paralelamente, o clube avalia a renovação de outros atletas com vínculo até o fim de 2026, como André Ramalho, Carrillo e Vitinho. Já o contrato de Memphis Depay se encerra em junho, e atrasos em pagamentos colocam em dúvida a permanência do atacante holandês.

A renovação de Angileri, após semanas de indefinição, sinaliza um movimento de estabilidade em meio ao processo de reestruturação financeira e esportiva conduzido pela atual gestão.