Gabriel de Sousa | 11 de fevereiro de 2026 - 08h05

Valdemar defende união da direita em torno de Flávio Bolsonaro já no 1º turno

Presidente do PL diz que senador venceria no primeiro turno e prevê disputa contra Lula em 2026

POLÍTICA
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto - Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou nesta quarta-feira, 11, que os candidatos da direita à Presidência da República deveriam se unir em torno do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para tentar decidir a eleição de 2026 ainda no primeiro turno. A declaração foi feita durante entrevista à GloboNews.

“O ideal para nós seria nós nos unirmos no primeiro turno para decidir a eleição no primeiro turno. Nós temos certeza da vitória do Flávio”, afirmou Valdemar.

Segundo o dirigente partidário, mesmo com a existência de vários pré-candidatos no campo da direita, o cenário do segundo turno já estaria definido. Para ele, a disputa final será entre Flávio Bolsonaro e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Temos que nos unir. Devemos ter vários candidatos à Presidência, todos de um mesmo segmento. Mas ninguém tem dúvida de uma coisa. Quem estará no segundo turno, todas as pessoas entendem isso, é o Flávio Bolsonaro, porque leva o nome do Bolsonaro”, declarou.

Valdemar também avaliou de forma positiva os resultados das pesquisas eleitorais mais recentes. De acordo com ele, a tendência é que Flávio reduza a vantagem numérica de Lula quando aliados passarem a atuar de forma mais intensa na pré-campanha.