10 de fevereiro de 2026 - 17h05

Athletico-PR terá arquibancadas restritas contra o Corinthians após punição do STJD

Clássico pela Série B gerou sanção que permite apenas mulheres, crianças, idosos e PCDs na Ligga Arena

FUTEBOL
Athletico-PR cumprirá punição do STJD com arquibancadas restritas no jogo contra o Corinthians. - (Foto: Imagem Ilustrativa/A Critica)

A confusão envolvendo torcedores do Athletico-PR no clássico contra o Coritiba, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2025, resultou em uma punição diferenciada ao clube paranaense. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que o Athletico receba o Corinthians, pelo Brasileirão, no próximo dia 19, com acesso restrito às arquibancadas da Ligga Arena.

Após julgamento do recurso apresentado pelo clube, o pleno do STJD manteve a condenação, mas converteu a perda de mando de campo em uma ação de caráter social. Com isso, a partida será disputada com a presença exclusiva de mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiência. A restrição também será aplicada ao setor visitante.

O Athletico aguardava a definição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre em qual partida cumpriria a punição, já que o confronto contra o Corinthians havia sido adiado em razão da final da Supercopa Rei. A entidade confirmou que a sanção será aplicada justamente no duelo diante do clube paulista, mesmo com o Athletico enfrentando o Santos nesta quinta-feira.

“A partida diante do Corinthians, marcada para 19/02, na Arena da Baixada, contará com a presença exclusiva de mulheres, crianças (12 anos a serem completados até a data da partida), idosos (60 anos ou mais) e pessoas com deficiência”, informou o clube em nota divulgada nesta terça-feira, após notificação oficial da CBF.

Segundo o Athletico, a decisão do STJD tem relação direta com a briga generalizada entre torcedores athleticanos ocorrida no Couto Pereira, durante o clássico contra o Coritiba, pela Série B. O episódio foi considerado grave pelo tribunal desportivo.

Esta não é a primeira vez que o clube paranaense recebe punição semelhante. Diante disso, a diretoria optou por adotar uma política especial de preços para os ingressos, buscando garantir bom público mesmo com as restrições impostas.

“Excepcionalmente nesta partida, os valores das entradas não seguirão a precificação definida no início da temporada. Os ingressos custarão R$ 75 (meia-entrada) e R$ 150 (inteira), nos setores Red, Fan, Gold e Visitante. Os torcedores que vierem ao jogo com a camisa do Furacão terão direito à meia-entrada”, informou o Athletico.

O clube também esclareceu que os sócios que se enquadram nos grupos autorizados a acessar o estádio deverão realizar o check-in normalmente, dentro dos prazos estabelecidos. Detalhes sobre datas e horários da venda de ingressos ainda serão divulgados nos canais oficiais.

A partida contra o Corinthians é válida pela rodada adiada do Campeonato Brasileiro e acontece em meio à expectativa por um grande público dentro do perfil permitido, transformando a punição em uma ação simbólica de inclusão, conforme determinado pelo STJD.