Mulher é morta com facada no peito e marido é preso em Selvíria
Vítima foi encontrada ferida dentro de casa; suspeito nega crime e diz que mulher se autoagrediu
FEMINICÍDIOJanete Feles Valoes, de 45 anos, morreu após ser atingida por um golpe de faca no peito, na noite de domingo (8), no Assentamento São Joaquim, área rural do município de Selvíria, em Mato Grosso do Sul. O principal suspeito do crime é o marido da vítima, Alípio Drum Alves, de 63 anos, preso em flagrante e autuado por feminicídio.
De acordo com informações divulgadas pelo Campo Grande News, o crime ocorreu por volta das 20h40, na residência onde o casal morava. O filho de Janete recebeu uma ligação do pai pedindo ajuda e dizendo que a esposa havia “feito uma besteira”.
Ao chegar à casa, o rapaz encontrou a mãe sentada em uma cadeira, com uma faca cravada no peito. Ele colocou Janete no carro e seguiu até uma base da Way, concessionária responsável pela rodovia MS-112, para pedir socorro. No entanto, a equipe de resgate constatou que a mulher já estava sem vida.
A Polícia Militar foi acionada e permaneceu no local até a chegada da Polícia Civil e da perícia técnica, que realizaram os levantamentos iniciais. Após os procedimentos na residência, os policiais iniciaram buscas pelo suspeito.
Alípio Drum Alves foi localizado na madrugada desta segunda-feira (9), ainda no assentamento, e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas. Em depoimento, ele negou ter cometido o crime e alegou que a esposa estaria descontrolada e teria se ferido sozinha.
Mesmo com a versão apresentada, o homem foi preso em flagrante e autuado por feminicídio. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que aguarda laudos periciais e outros elementos para esclarecer as circunstâncias da morte.
Com a morte de Janete Feles Valoes, Mato Grosso do Sul registra o terceiro caso de feminicídio em 2026, reforçando o alerta para a violência contra a mulher no Estado.