Redação E+ | 09 de fevereiro de 2026 - 17h15

Wagner Moura diz que Pedro Pascal escreveu carta que ajudou sua mudança para os Estados Unidos

Ator brasileiro contou que pediu apoio ao colega de Narcos durante processo de imigração

CARREIRA INTERNACIONAL
Wagner Moura e Pedro Pascal estrelaram juntos a série Narcos e mantêm amizade fora das telas. - (Foto: Imagem Ilustrativa/A Critica)

Wagner Moura revelou que contou com a ajuda direta de Pedro Pascal quando decidiu se mudar para os Estados Unidos com a família. Segundo o ator brasileiro, o colega de elenco na série Narcos, da Netflix, escreveu uma carta de recomendação que foi usada no processo de imigração norte-americano, etapa fundamental para que ele pudesse trabalhar no país.

O relato foi feito durante entrevista ao podcast Happy Sad Confused, apresentado por Josh Horowitz. Moura destacou que a amizade construída com Pascal teve papel importante tanto no período de adaptação quanto no processo para se estabelecer profissionalmente nos Estados Unidos.

“Ele foi superimportante quando me mudei para os Estados Unidos, porque pedi que ele escrevesse aquelas cartas para o serviço de imigração. Eu estava tentando vir para cá e trabalhar aqui e pedi para Pedro escrever uma carta dizendo que sou um bom ser humano. Ele realmente me ajudou com isso”, contou o ator.

A parceria entre os dois teve início nos bastidores de Narcos, série em que Wagner Moura interpretou o traficante colombiano Pablo Escobar, enquanto Pedro Pascal viveu um dos policiais responsáveis por persegui-lo. Apesar de integrarem a mesma produção, Moura afirmou que não chegou a contracenar diretamente com o colega em cena.

A aproximação aconteceu fora do set de gravações, durante o período em que a equipe esteve em Bogotá, na Colômbia. Foi nesse contexto que a relação de amizade se fortaleceu, segundo o ator brasileiro.

Moura também comentou, de forma bem-humorada, sobre os bastidores da convivência com Pascal, dizendo que prefere manter em sigilo algumas histórias vividas longe das câmeras.

A mudança para os Estados Unidos ocorreu em 2017, logo após o sucesso de Narcos. Na entrevista, Wagner explicou que procurou Pedro Pascal quando decidiu se estabelecer no país, momento em que, segundo ele, o processo de imigração parecia menos burocrático do que se tornaria nos anos seguintes.

“Naquela época não tinha o ICE Serviço de Imigração e Fiscalização dos Estados Unidos, era mais fácil”, afirmou, ao comentar como funcionava o procedimento quando iniciou a mudança.

Atualmente, Wagner Moura vive em Los Angeles com a esposa, Sandra Delgado, e os filhos Bem, Salvador e José. Desde então, o ator tem consolidado a carreira internacional, participando de produções nos Estados Unidos e mantendo presença constante no cinema e na televisão.