Big Fone surpreende no BBB 26, gera briga e termina com prêmio em dinheiro
Edilson atende ligação inesperada, escolhe aliado e adversária e discussão toma conta da casa
BBB 26O Big Brother Brasil 26 foi surpreendido na manhã desta segunda-feira (9) por um Big Fone não anunciado pela produção. A ligação inesperada pegou participantes e público de surpresa e desencadeou uma sequência de acontecimentos que incluiu discussão acalorada dentro da casa e premiação em dinheiro ao final da dinâmica.
Quem atendeu ao telefone foi o ex-jogador de futebol Edilson, conhecido como Capetinha. Sem receber explicações detalhadas sobre as consequências da ação, ele teve de escolher dois participantes para receberem placas com os títulos de “aliado” e “adversário”. Edilson optou por Alberto Cowboy como aliado e indicou Milena como adversária.
Além disso, o ex-atleta precisou escolher uma pessoa para usar uma pulseira amarela. A escolha recaiu sobre ele mesmo. A dinâmica, até então sem maiores esclarecimentos, gerou especulações tanto dentro da casa quanto nas redes sociais, onde internautas passaram a debater o significado das placas e da pulseira.
A falta de informações não impediu que o clima esquentasse. Ao receber a placa de “adversária”, Milena ironizou a decisão de Edilson. “A Arquibancada resolveu entrar no jogo”, provocou a participante. O ex-jogador rebateu dizendo que não havia outra opção. “Acha que eu ia dar para quem? Só tem você aqui”, respondeu.
A troca de farpas rapidamente evoluiu para uma discussão mais intensa. Edilson afirmou que Milena seria sua “adversária para o resto da vida” e passou a criticá-la, chamando-a de “mentirosa”, “insensata” e “mal-educada”, alegando que ela não cumprimentava os colegas pela manhã. Milena reagiu. “Nunca me deu bom dia, Edilson. Quem é a mentirosa aqui?”, retrucou.
Enquanto o embate continuava, uma contagem regressiva de cinco minutos apareceu no telão da sala, aumentando a tensão entre os confinados, que se espalharam pela casa sem entender o que aconteceria. Mesmo assim, Edilson e Milena seguiram trocando acusações. “Além de tudo, ainda é fofoqueira”, disparou o ex-jogador. “Sou leva-e-traz, é o meu posto, fui eleita”, ironizou Milena. “Não é a mesma coisa que ser fofoqueira?”, questionou ele.
A discussão terminou com Milena minimizando a trajetória esportiva do colega. Ela afirmou que não sabia quem Edilson era antes de entrar no reality e ironizou o título mundial do ex-atleta. “Ganhou uma Copa do Mundo há quanto tempo? Não era nem nascida quando você foi campeão”, disse.
Consequência revelada ao vivo
Após o fim da contagem regressiva, a apresentadora Ceci Ribeiro surgiu no telão e explicou o real objetivo do Big Fone. A dinâmica fazia parte de uma ação de marketing de um dos patrocinadores do programa.
Segundo Ceci, Milena e Alberto Cowboy receberam R$ 1 mil cada um em compras. Já Edilson, por estar usando a pulseira amarela, foi premiado com R$ 10 mil em dinheiro. O anúncio encerrou a tensão do momento e esclareceu a finalidade da dinâmica, que havia causado confusão e conflito entre os participantes.