08 de fevereiro de 2026 - 18h00

Manchester City consegue virada heroica sobre o Liverpool em jogo elétrico no segundo tempo

ESPORTE
Erling Haaland converte pênalti nos acréscimos e garante a virada do Manchester City sobre o Liverpool.

O Manchester City conseguiu uma vitória dramática neste domingo, ao bater o Liverpool por 2 a 1, de virada, em Anfield, pela 25ª rodada da Premier League. Em um segundo tempo intenso, os donos da casa chegaram a sair na frente, mas viram Bernardo Silva e Erling Haaland decidirem o jogo nos minutos finais, com o gol da vitória marcado já nos acréscimos.

Com o resultado, o City manteve a distância de seis pontos para o Arsenal, líder do campeonato, que venceu o Sunderland por 3 a 0 no sábado. O Liverpool permaneceu na sexta colocação e segue distante da zona de classificação para as competições europeias.

A partida começou em ritmo acelerado. Logo com 1 minuto e 20 segundos, o Manchester City criou a melhor chance da primeira etapa. Bernardo Silva encontrou Haaland, que se atrapalhou no domínio, mas conseguiu finalizar, obrigando Alisson a sair bem do gol e fazer a defesa.

O City seguiu mais presente no campo ofensivo, principalmente com Omar Marmoush, bastante participativo. Aos 21 minutos, o egípcio girou sobre a marcação e finalizou à esquerda do gol. Ele ainda recebeu o único cartão amarelo do primeiro tempo, aos 41 minutos.

O Liverpool encontrou dificuldades para impor o ritmo em casa. A melhor oportunidade dos Reds surgiu após uma saída equivocada de Donnarumma. Salah aproveitou o erro, mas finalizou por cima, desperdiçando a chance.

Sem mudanças no intervalo, o segundo tempo começou com postura mais agressiva do Liverpool. Florian Wirtz passou a ditar o ritmo ofensivo. Aos 7 minutos, ele brigou pela bola e tocou para Ekitiké, que chutou para fora.

O City respondeu aos 10 minutos, quando Semenyo recebeu passe de Marmoush e obrigou Alisson a fazer boa defesa. No contra-ataque, Ekitiké apareceu novamente e cabeceou para fora. Pouco depois, o zagueiro Khusanov se chocou com Donnarumma e deixou o campo, dando lugar a Rúben Dias.

Aos 28 minutos, o Liverpool conseguiu abrir o placar. Em falta da intermediária, Szoboszlai acertou um chute preciso, com curva, sem chances para Donnarumma. Foi um gol que lembrou outro marcado pelo húngaro em Anfield, no primeiro turno da temporada.

A vantagem do Liverpool durou pouco. Dez minutos depois, o Manchester City chegou ao empate. Haaland escorou de cabeça dentro da área e Bernardo Silva apareceu para finalizar e vencer Alisson.

Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Matheus Nunes foi derrubado na área pelo goleiro brasileiro. O árbitro marcou pênalti, e Haaland bateu no canto direito, garantindo a virada do City em Anfield.

O jogo ainda teve emoção até o último lance. Donnarumma fez uma defesa decisiva em finalização de Chiesa. O City chegou a marcar o terceiro gol com Cherki, mas o VAR identificou falta de Szoboszlai na origem da jogada. O lance resultou na anulação do gol e na expulsão do meio-campista do Liverpool.