Homem morre após ser imobilizado com taser em ação da PM em Bela Vista
Valeriano, de 40 anos, passou mal depois de ser contido com arma de choque e munição de elastômero no bairro Nova Esperança
FATALIDADEUm homem de 40 anos, identificado como Valeriano, morreu na madrugada de sábado (7) após uma abordagem da Polícia Militar no bairro Nova Esperança, em Bela Vista, a 313 quilômetros de Campo Grande. Ele foi contido com taser e munição de elastômero e, em seguida, socorrido ao hospital, onde teve a morte confirmada.
Segundo a PM, a equipe foi acionada depois da informação de que o homem estaria transtornado, possivelmente sob efeito de álcool, destruindo a própria casa e tentando invadir residências vizinhas.
Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram Valeriano danificando uma motocicleta. Ele foi abordado, mas, conforme publicado pelo site local Jardim MS News, teria avançado contra os militares com um objeto e desobedecido às ordens para se afastar.
Diante da resistência, os policiais utilizaram munição de elastômetro e taser, arma de choque, para tentar imobilizá-lo. Após ser contido, Valeriano apresentou alteração no nível de consciência e dificuldades respiratórias.
Os militares o levaram ao hospital municipal, onde a equipe médica constatou a ausência de sinais vitais. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Jardim para exames.