Redação | 07 de fevereiro de 2026 - 10h00

Bia Haddad perde no qualifying e fica fora da chave principal do WTA 1000 de Doha

Brasileira é superada por Anastasia Zakharova em dois sets e se despede do torneio no Catar

ESPORTE
Bia Haddad Maia foi eliminada no qualificatório e ficou fora da chave principal do WTA 1000 de Doha - (Foto: Jimmie 48 Photography/WTA)

Beatriz Haddad Maia encerrou precocemente sua participação no WTA 1000 de Doha. Neste sábado (7), a brasileira foi derrotada pela russa Anastasia Zakharova, número 107 do ranking mundial, e não conseguiu avançar à chave principal do torneio disputado no Catar.

A partida terminou em 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4. Bia começou melhor no primeiro set, abriu 2/0 e parecia controlar as ações, mas não sustentou a vantagem. Zakharova reagiu, devolveu a quebra e voltou a quebrar o saque da brasileira na parte final da parcial, fechando em 6/4.

No segundo set, o cenário foi semelhante. A brasileira buscou se manter no jogo, mas sofreu duas quebras de serviço ao longo da parcial. Com mais regularidade, a russa administrou a vantagem até confirmar a vitória e garantir vaga na chave principal.

Caso tivesse avançado, Bia disputaria o WTA de Doha pela quinta vez na carreira. Seu melhor desempenho no torneio foi em 2023, quando chegou às quartas de final após vencer Paula Badosa e Daria Kasatkina, sendo eliminada por Jessica Pegula.

Nas duas últimas edições, em 2024 e 2025, a brasileira caiu logo na primeira rodada da chave principal. A última vez que precisou disputar o qualificatório havia sido em 2022, quando conseguiu avançar, mas acabou eliminada na estreia por Amanda Anisimova.