Eduarda Menina | 06 de fevereiro de 2026 - 09h10

Família e viúvo de Isabel Veloso entram em disputa pública

Lucas Borbas admite afastamento temporário de Arthur, seu filho com Isabel, da família materna

DISPUTA FAMILIAR
Lucas Borba e Isabel Veloso com o filho Arthur, de 1 ano - (Foto: @lucasborbass via Instagram)

A relação entre o viúvo da influenciadora Isabel Veloso, Lucas Borbas, e a família materna dela passou a ser debatida publicamente após acusações de que o filho do casal, Arthur, de pouco mais de um ano, estaria afastado do convívio com os avós e outros parentes maternos.

As acusações surgiram em comentários publicados no Instagram por uma internauta que se apresentou como amiga próxima da irmã de Isabel, segundo ela, a mãe e a irmã da influenciadora teriam tentado contato com a criança sem sucesso, mesmo após algumas tentativas diretas, Arthur vive atualmente com o pai.

Após a repercussão, Lucas se manifestou por meio das redes sociais, ele confirmou que, neste momento, o convívio do filho está restrito a ele e à própria família, mas negou que exista qualquer tipo de proibição definitiva em relação aos avós maternos.

“Somente eu e minha família no momento, mas isso é uma escolha minha como pai”, escreveu, em outra publicação, classificou como grave a acusação de que estaria impedindo o contato da criança com a família de Isabel.

Segundo Lucas, a decisão está relacionada a conflitos entre os adultos e à necessidade de preservar o filho de ambientes marcados por desentendimentos, ele afirmou ainda que Arthur mantém contato com os avós maternos e que o convívio depende de diálogo e acordos prévios “Eu jamais vou proibir meu filho de ver o avô e a avó, mas há condições, eu sou o pai”, afirmou.

O impasse ganhou novos desdobramentos após a irmã de Isabel, Priscilla Kiekow, se manifestar publicamente, ela divulgou capturas de tela de conversas privadas que, segundo relatou, mostram tentativas frustradas de contato feitas pela mãe da influenciadora, entre os pontos citados está a falta de comunicação sobre a data da cremação de Isabel, o que teria causado sofrimento à família materna.

Em outra interação com seguidores, Lucas também criticou a família da esposa ao falar sobre o período após a morte dela, ele afirmou não ter recebido apoio e disse que, para ele, sua família se resume agora ao filho, mencionando ainda que o vínculo com os familiares maternos teria se rompido após a morte de Isabel.