Agência Estado | 04 de fevereiro de 2026 - 21h00

Flamengo empata com o Inter no Maracanã e amplia sequência sem vitórias

Time rubro-negro soma quatro jogos sem vencer e sai vaiado após 1 a 1 pela segunda rodada

BRASILEIRÃO
Flamengo empata com o Inter no Maracanã e amplia sequência sem vitórias. - (Foto: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO)

O Flamengo voltou a decepcionar a torcida e ficou no empate por 1 a 1 com o Internacional, na noite desta quarta-feira (4), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado ampliou para quatro jogos a sequência sem vitórias do time na temporada e provocou novas vaias ao elenco ao fim da partida.

Após um 2025 de conquistas, o desempenho atual preocupa. O Rubro-Negro vinha de derrotas para Fluminense, São Paulo e Corinthians, além do vice-campeonato da Supercopa, e ainda não conseguiu engrenar no início do Brasileirão. Com o empate, Flamengo e Internacional somaram o primeiro ponto na competição.

A expectativa era alta pela estreia do Flamengo no Maracanã no torneio e pela primeira partida de Lucas Paquetá como titular. Em campo, porém, o time alternou momentos de lentidão e afobação, sem conseguir impor um futebol convincente diante da torcida.

O primeiro tempo foi morno. O Flamengo manteve a posse de bola, trocando passes desde a defesa, mas encontrou dificuldades para furar a linha de cinco defensores montada pelo Internacional. O time gaúcho fechou os espaços, dobrou a marcação sobre Arrascaeta e apostou nos contra-ataques.

A primeira grande chance foi do Inter. Aos 16 minutos, Carbonero finalizou rente à trave de Rossi. Paquetá, pouco participativo pelo lado direito, teve uma oportunidade dentro da área, defendida por Rochet. A melhor chance rubro-negra saiu dos pés de Arrascaeta, mas Victor Gabriel apareceu para bloquear no momento certo.

Nos acréscimos da etapa inicial, o Internacional foi eficiente. Aos 46 minutos, Borré recebeu passe de Carbonero, deixou Léo Ortiz para trás e bateu cruzado para abrir o placar, aumentando as vaias no Maracanã.

O Flamengo voltou desligado para o segundo tempo e quase sofreu o segundo gol logo no primeiro minuto, novamente com Carbonero, parado por grande defesa de Rossi. O lance serviu de alerta. A equipe passou a pressionar mais, cercou o adversário e acumulou chances.

Aos 23 minutos, Bernabéi cometeu pênalti ao derrubar Varela dentro da área. Arrascaeta cobrou com categoria, deslocou Rochet e deixou tudo igual. Após o empate, o Flamengo intensificou a pressão, mas esbarrou na falta de eficiência. Carrascal ainda obrigou Rochet a salvar com o pé, mas a maioria das jogadas terminou em cruzamentos sem perigo.

O Internacional resistiu bem, administrou o resultado e ainda levou perigo em bolas paradas. Nos acréscimos, as equipes trocaram contra-ataques, mas sem efetividade. O apito final confirmou o empate e trouxe mais vaias da torcida rubro-negra.

Agora, o Flamengo muda o foco para o Campeonato Carioca, onde enfrenta o Sampaio Corrêa no sábado, às 21h, no Maracanã, precisando vencer para evitar o Quadrangular do Rebaixamento. O Internacional entra em campo no domingo, às 18h, contra o São Luiz, no Beira-Rio, em jogo único das quartas de final do Campeonato Gaúcho.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 1 INTERNACIONAL

FLAMENGO - Rossi; Emerson Royal (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De la Cruz (Evertton Araújo) e Arrascaeta; Lucas Paquetá (Carrascal), Bruno Henrique (Pedro) e Everton (Samuel Lino). Técnico: Filipe Luís.

INTERNACIONAL - Rochet; Bruno Gomes, Mercado (Félix Torres), Victor Gabriel e Bernabéi; Ronaldo (Bruno Henrique), Paulinho e Alan Patrick; Vitinho (Aguirre), Borré (Alerrandro) e Carbonero (Thiago Maia). Técnico: Paulo Pezzolano.

GOLS - Borré, aos 46 minutos do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 23 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Lucas Paquetá, De la Cruz, Varela, Samuel Lino, Ronaldo e Vitinho.

ÁRBITRO - Rodrigo José de Pereira Lima (MG).

RENDA - R$ 3.857.425,00.

PÚBLICO - 56.421 torcedores.

LOCAL - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).