Gleisi diz que petistas precisam se engajar após fala de Haddad sobre eleições
Ministra defende união do partido e afirma que todos devem participar do processo eleitoral
ARTICULAÇÃO POLÍTICAA ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, comentou nesta terça-feira (3) declarações feitas mais cedo pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre seu papel nas eleições deste ano. Ao falar com jornalistas na Câmara dos Deputados, Gleisi disse não ter visto a fala do colega, mas aproveitou para defender maior engajamento do Partido dos Trabalhadores no processo eleitoral.
“Não vi a declaração do ministro Haddad, mas a minha posição é clara: em um momento como este, todo mundo tem que entrar em campo, todo mundo tem que vestir a camisa. É isso o que eu penso”, afirmou a ministra.
Na semana passada, Gleisi havia declarado publicamente que considera Haddad um nome adequado para disputar as eleições deste ano, posição que contrasta com manifestações anteriores do próprio ministro, que já sinalizou não ter interesse em concorrer.
Mais cedo, em entrevista à rádio BandNews FM, Haddad disse que pretende participar da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas não como candidato. “Vamos ver quem convence quem”, afirmou o ministro, ao comentar o debate interno no partido.
As declarações evidenciam o movimento de bastidores dentro do PT em torno da estratégia eleitoral, em um cenário em que lideranças do governo discutem papéis e prioridades para a disputa que se aproxima.