Bia Cardoso | 03 de fevereiro de 2026 - 16h05

Andreas Kisser participa de gravação do novo álbum solo de Bruce Dickinson

Guitarrista do Sepultura tocou percussão em disco ainda sem data de lançamento

MÚSICA
Andreas Kisser participou das gravações do novo álbum solo de Bruce Dickinson - (Foto: Imagem Ilustrativa/A Critica)

O guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura, revelou nesta segunda-feira (2) que participou da gravação do novo álbum solo de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden. A informação foi compartilhada pelo próprio músico brasileiro em uma publicação nas redes sociais.

Bruce Dickinson está atualmente dedicado à produção de seu próximo trabalho solo, que será o sucessor de The Mandrake Project, lançado em 2024. Kisser foi convidado para integrar o projeto em uma participação especial, tocando percussão em uma das gravações.

A colaboração entre grandes nomes do rock não parou por aí. As gravações aconteceram em um estúdio que pertence a Dave Grohl, líder do Foo Fighters, ampliando ainda mais o encontro de ícones do rock e do heavy metal no mesmo projeto.

“Que privilégio! Verdadeiramente uma honra participar do novo álbum do grande mestre do metal, Bruce Dickinson, um cavalheiro e uma lenda!”, escreveu Andreas Kisser em sua publicação no Instagram.

O guitarrista também agradeceu aos envolvidos no convite e destacou a experiência no estúdio. “Obrigado por me deixar tocar um pouco de percussão no álbum! Obrigado, Brendan Duffey, pelo convite! E, Dave Grohl, que estúdio você criou, simplesmente mágico. Espero que gostem da distorção do novo pedal. Heavy Metal é a lei!”, completou.

Até o momento, o novo álbum solo de Bruce Dickinson ainda não teve o título nem a data de lançamento divulgados. A expectativa dos fãs, no entanto, cresce diante das colaborações reveladas e do envolvimento de músicos consagrados da cena internacional.