Explosão em residência deixa dez feridos na zona sul de São Paulo
Suspeita é de vazamento de gás; cinco pessoas tiveram que ser entubadas
SÃO PAULOUma explosão em uma residência no Jardim Ângela, na zona sul de São Paulo, deixou ao menos dez pessoas feridas na noite desta segunda-feira (2). A principal suspeita, segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, é de vazamento de gás provocado pela queda de um botijão com o registro aberto.
O caso ocorreu por volta das 20h45, na Rua Macieira do Sul, em uma área de comunidade. Sete viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para atender a ocorrência. Com o vazamento contínuo do gás, houve acúmulo no ambiente até o momento da explosão.
A explosão comprometeu parte da estrutura da residência. Três pessoas sofreram ferimentos leves. Outras sete vítimas foram socorridas por moradores da região e encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento do M’Boi Mirim.
De acordo com os bombeiros, três adultos e as duas crianças precisaram ser entubados. As identidades das vítimas não foram divulgadas.
O incêndio provocado pela explosão foi controlado pouco antes das 22h. Após a atuação dos bombeiros, a ocorrência ficou sob responsabilidade da Defesa Civil, que deve avaliar os danos estruturais e as condições do imóvel.