Caio Possati | 03 de fevereiro de 2026 - 10h20

Explosão em residência deixa dez feridos na zona sul de São Paulo

Suspeita é de vazamento de gás; cinco pessoas tiveram que ser entubadas

SÃO PAULO
Informações preliminares dos Bombeiros apontam que vazamento de gás pode ter sido a causa da explosão. - Foto: Reprodução/TV Globo

Uma explosão em uma residência no Jardim Ângela, na zona sul de São Paulo, deixou ao menos dez pessoas feridas na noite desta segunda-feira (2). A principal suspeita, segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, é de vazamento de gás provocado pela queda de um botijão com o registro aberto.

O caso ocorreu por volta das 20h45, na Rua Macieira do Sul, em uma área de comunidade. Sete viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para atender a ocorrência. Com o vazamento contínuo do gás, houve acúmulo no ambiente até o momento da explosão.

A explosão comprometeu parte da estrutura da residência. Três pessoas sofreram ferimentos leves. Outras sete vítimas foram socorridas por moradores da região e encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento do M’Boi Mirim.

De acordo com os bombeiros, três adultos e as duas crianças precisaram ser entubados. As identidades das vítimas não foram divulgadas.

O incêndio provocado pela explosão foi controlado pouco antes das 22h. Após a atuação dos bombeiros, a ocorrência ficou sob responsabilidade da Defesa Civil, que deve avaliar os danos estruturais e as condições do imóvel.