Iury de Oliveira | 01 de fevereiro de 2026 - 11h25

Domingo em Campo Grande tem feira, carnaval, pagode e museu gamer

Programação espalhada por praças, bares e shopping oferece opções gratuitas e pagas para todas as idades

LAZER
Feira Borogodó - (Foto: Reprodução)

Campo Grande terá um domingo (1º) com programação de lazer para todos os gostos e bolsos. De feira cultural com clima de Carnaval a ações de revitalização em espaço público, passando por pagode, museu do videogame e karaokê, a agenda se espalha por diferentes pontos da Capital ao longo de todo o dia.

Feira Borogodó em clima de Carnaval - Já conhecida do público, a Feira Borogodó realiza neste domingo sua edição carnavalesca, o Bloco do Borogodó, na Praça Coophafé. A programação inclui matinê para as crianças, samba, passistas e os expositores que costumam participar do evento.

Bloco promove cuidado com a Orla Morena - O bloco de rua Cia Barra da Saia organiza uma ação coletiva para revitalizar a Orla Morena, um dos principais palcos do Carnaval de Campo Grande. A proposta é reunir a população em um dia de cuidado e intervenção no espaço antes do início oficial da folia.

A programação prevista é a seguinte:

Pagode da Nuala abre calendário de 2026 - Para quem prefere música ao fim da tarde, o Pagode da Nuala abre o calendário de 2026 com show do cantor corumbaense Gersinho. No repertório, axé, samba-enredo e pagode. Depois da apresentação, a festa continua com discotecagem da DJ Mari Ogatha.

Museu do Videogame encerra edição com desfile de cosplay - No Shopping Bosque dos Ipês, o público encontra a 15ª edição do Museu do Videogame, que encerra sua passagem por Campo Grande neste domingo com um desfile de cosplay no pátio do centro de compras.

Além do desfile, a atração oferece consoles clássicos e atuais, atividades interativas, desafios para todas as idades e concursos com premiação, misturando nostalgia e entretenimento para toda a família.

Karaokê encerra o fim de semana no Ponto Bar - À noite, quem quiser encerrar o domingo cantando tem opção no tradicional karaokê do Ponto Bar. A proposta é reunir o público em um clima descontraído, com repertório livre e participação aberta para quem gosta de subir ao palco.

Com atividades que começam cedo e seguem até a noite, o campo-grandense pode escolher entre programação cultural, ação comunitária, música ao vivo, jogos eletrônicos e karaokê para começar o mês fora de casa.