Da Redação | 31 de janeiro de 2026 - 08h30

Homem é morto a tiros no Lageado após briga por dívida

Vítima foi socorrida pelo Samu, mas morreu antes de chegar à Santa Casa; caso é tratado como homicídio por motivo fútil

CAPITAL
Polícia investiga homicídio ocorrido na noite de quinta-feira no bairro Parque do Lageado, em Campo Grande. - (Foto: Imagem Ilustrativa/A Critica)

Luiz Henrique Souza da Silva, 20, morreu após ser atingido por vários disparos de arma de fogo na noite de ontem (30), no bairro Parque do Lageado, em Campo Grande. O caso é investigado pela Polícia Civil como homicídio qualificado por motivo fútil.

De acordo com o registro policial, a Polícia Militar (PM) foi acionada após o Samu pedir apoio para atender uma ocorrência de baleamento. Ao chegar ao local, a equipe encontrou cerca de 80 pessoas aglomeradas na rua e precisou dispersar os curiosos para garantir a segurança da área.

Luiz Henrique foi encontrado sentado em uma cadeira plástica, com intenso sangramento, sendo amparado por uma familiar. Ele ainda estava consciente no momento do socorro, mas em estado gravíssimo. A equipe do Samu realizou o atendimento e iniciou o transporte até a Santa Casa, porém a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada no hospital.

Testemunhas relataram à polícia que, no dia anterior ao crime, Luiz Henrique teria se envolvido em uma briga física com um homem conhecido na região, supostamente motivada por dívidas. Após o desentendimento, a informação repassada à polícia é de que um terceiro indivíduo teria sido contratado para executar o crime.

No momento dos disparos, familiares estavam dentro de casa e só perceberam o que havia ocorrido após o fim dos tiros, quando encontraram Luiz Henrique já ferido na via pública.

A área foi isolada para o trabalho da Perícia Criminal, que recolheu fragmentos de projéteis de arma de fogo. O caso foi registrado na Depac-Cepol e segue sob investigação para identificar a autoria e esclarecer as circunstâncias do crime.