Maioria dos leitores afirma que não vai participar dos blocos de Carnaval na cidade
Enquete do site mostra que 85,71% dos leitores não costumam ir a blocos de rua, mesmo com aumento do investimento público e programação reforçada em Campo Grande
FALA, LEITOR!O Carnaval de Campo Grande em 2026 deve atrair mais de 100 mil pessoas à Praça do Papa, com blocos de rua e desfiles das escolas de samba marcados para os dias 16 e 17 de fevereiro. Mas, segundo enquete realizada no site, 85,71% dos participantes afirmaram que não costumam participar dos blocos carnavalescos da cidade, enquanto apenas 14,29% disseram que sim.
A pergunta feita aos leitores do site A Crítica foi direta: “Você costuma participar dos blocos carnavalescos de Campo Grande?” O resultado foi que a grande maioria respondeu “Não” (85,71%), contra 14,29% que disseram “Sim”.
Em 2026, o Carnaval de Campo Grande chega mais estruturado e com reforço no investimento público. O Governo de Mato Grosso do Sul destinou cerca de R$ 2,6 milhões à Liga das Escolas de Samba, valor que representa o dobro do investimento realizado no ano anterior.
Os desfiles das escolas de samba de Campo Grande estão marcados para os dias 16 e 17 de fevereiro de 2026, na Praça do Papa, na região da Vila Sobrinho, no oeste da Capital. O espaço, já tradicional para eventos de grande porte, volta a concentrar a folia oficial, com expectativa de receber um público superior a 100 mil pessoas somando todas as noites.