Frente fria avança e pode provocar chuva forte em Mato Grosso do Sul neste sábado
Instabilidade ganha força com baixa pressão no Paraguai e deve atingir diversas regiões do Estado
TEMPOO avanço de uma frente fria, em combinação com um sistema de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai, deve mudar o tempo em Mato Grosso do Sul neste sábado (31). A condição favorece o aumento das instabilidades e eleva o risco de chuvas com volumes moderados a fortes em diferentes municípios.
De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), o dia ainda pode começar com períodos de sol, mas a previsão aponta para a ocorrência de tempestades isoladas ao longo do dia. Esses eventos podem vir acompanhados de descargas elétricas e rajadas de vento, principalmente em áreas mais suscetíveis às instabilidades.
Nas regiões sul, cone-sul e Grande Dourados, as temperaturas mínimas devem ficar em torno de 22°C, enquanto as máximas podem chegar aos 35°C. Já nas regiões pantaneira e sudoeste, os termômetros devem variar entre 24°C nas mínimas e até 36°C nas máximas.
No bolsão, norte e leste do Estado, a previsão indica mínimas de 22°C e máximas que não devem ultrapassar os 30°C.
Em Campo Grande, o sábado será marcado por temperaturas mais amenas em comparação a outras regiões, com mínima prevista de 23°C e máxima de 30°C, também sob influência do avanço das instabilidades.