Carregador de celular pega fogo em voo da Latam e força pouso em Ribeirão Preto
Carregador portátil incendiou durante voo entre São Paulo e Brasília; aeronave pousou em segurança e três passageiros passaram mal pelo nervosismo
AVIAÇÃOUm voo da Latam que seguia de São Paulo para Brasília precisou alternar e pousar no Aeroporto Doutor Leite Lopes, em Ribeirão Preto, na tarde de quinta-feira (29), depois que um carregador portátil de um passageiro pegou fogo a bordo. Ninguém ficou ferido, mas três passageiros passaram mal por causa do susto.
De acordo com a Rede VOA, administradora do aeroporto, a situação dentro da aeronave foi controlada imediatamente pela tripulação. O pouso em Ribeirão Preto contou com o acompanhamento da equipe de bombeiros e do serviço médico de plantão, como medida de precaução.
Após a aterrissagem, os três passageiros que se sentiram mal por nervosismo foram atendidos em solo pelas equipes médicas do aeroporto. Segundo a administradora, nenhum deles precisou ser encaminhado para o hospital. Todo o procedimento foi monitorado pelo Centro de Controle Operacional (CCO) da Rede VOA.
O voo havia decolado do Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, com destino a Brasília. Com a necessidade de mudança de rota por causa do fogo no carregador portátil, uma nova aeronave foi acionada para completar o trecho até a capital federal.
Em nota, a Latam Airlines Brasil informou que o voo foi alternado e pousou em total segurança no Aeroporto de Ribeirão Preto. A companhia destacou que, após as medidas necessárias, a viagem foi retomada para Brasília às 18h30.
A empresa também ressaltou que seus tripulantes são treinados para lidar com esse tipo de ocorrência em voo. “A Latam reforça que todos os seus tripulantes são treinados para lidar com esse tipo de ocorrência e que adota todas as medidas técnicas e operacionais necessárias para garantir a segurança de seus passageiros e funcionários”, informou a companhia.