Homem é preso por perseguir e ameaçar mulheres
Suspeito de 57 anos é investigado por stalking, ameaças e violência doméstica e foi levado à Delegacia da Mulher
AQUIDAUANAUm homem, 57, foi preso na manhã desta quinta-feira, 29, em Aquidauana, a 148 km de Campo Grande, suspeito de perseguir e ameaçar diversas mulheres na cidade. Ele foi encaminhado à Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) para os procedimentos legais.
De acordo com a polícia, o homem é investigado pelos crimes de ameaça, injúria, perseguição — conhecida como stalking — e violência doméstica e familiar contra a mulher. As vítimas, segundo os registros, são mulheres com as quais o suspeito não mantinha relacionamento íntimo ou que haviam recusado qualquer tipo de envolvimento afetivo.
As investigações apontam que o autor manteve as condutas mesmo após intervenções do Estado. Conforme os boletins de ocorrência, ele passou a intensificar as ações, proferindo ameaças de morte, realizando ligações insistentes, enviando áudios e mensagens ofensivas e comparecendo aos locais frequentados pelas vítimas.
Em situações consideradas mais graves, o homem chegou a mencionar a suposta aquisição de uma arma de fogo, o que gerou forte sensação de medo e insegurança. Algumas vítimas relataram ter sido obrigadas a alterar a rotina diária como forma de proteção.
Diante da gravidade dos fatos, da existência de múltiplas vítimas, da proximidade entre os episódios e da ineficácia das medidas anteriormente adotadas, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça.