Victor Ohana | 29 de janeiro de 2026 - 13h35

Tarcísio diz que Bolsonaro vê com bons olhos pré-candidatura de Caiado à Presidência

Governador de São Paulo afirma que ex-presidente elogiou trajetória do chefe do Executivo goiano

POLÍTICA
Tarcísio afirmou que Bolsonaro elogiou a trajetória de Caiado e vê com bons olhos sua pré-candidatura à Presidência - (Foto: Imagem Ilustrativa/A Critica)

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu de forma positiva a pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), à Presidência da República. A declaração foi feita nesta quinta-feira, 29, após Tarcísio visitar Bolsonaro na prisão, em Brasília.

Segundo o governador paulista, Bolsonaro demonstrou apreço pela trajetória política de Caiado e avaliou que a pré-candidatura do goiano contribui para o projeto político da oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mesmo mantendo o apoio à pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, ao Palácio do Planalto.

“Falou. E o presidente viu com bons olhos. O presidente elogiou o Caiado para mim. O presidente tem um apreço pelo Caiado, uma consideração pelo trabalho que o Caiado fez ao longo da sua trajetória política”, afirmou Tarcísio, ao relatar a conversa com Bolsonaro.

De acordo com o governador de São Paulo, o ex-presidente entende que a entrada de Caiado na disputa pode fortalecer o campo político contrário ao PT. “O presidente entende que é uma candidatura que soma também com esse projeto, que no final vai estar todo mundo junto contra o PT, não tenha dúvida disso”, declarou.

Tarcísio acrescentou que Bolsonaro demonstrou satisfação com o movimento político do governador de Goiás e disse enxergar a pré-candidatura como uma iniciativa acertada. “Então, ele viu com muito bons olhos. O presidente então vê com esperança também e viu um movimento acertado e ficou satisfeito”, completou.

As declarações reforçam a tentativa de articulação entre lideranças da direita e do centro-direita, em meio às discussões sobre alianças e estratégias para a disputa presidencial.