Agência Brasil | 29 de janeiro de 2026 - 09h15

Incêndio destrói fábrica de colchões e atinge outros imóveis na zona leste de São Paulo

Fogo começou de madrugada e mobilizou dezenas de bombeiros; não houve feridos

SÃO PAULO
Incêndio de grandes proporções destruiu fábrica de colchões e atingiu outros imóveis no Jardim Helena. - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma fábrica de colchões na madrugada desta quinta-feira (29) no Jardim Helena, na zona leste de São Paulo, as chamas se espalharam rapidamente e atingiram outros imóveis próximos, mas não houve registro de feridos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 2h31 e mobilizou 12 viaturas e 37 agentes para combater o fogo, devido à intensidade das chamas, o incêndio se alastrou para uma oficina mecânica vizinha, que ficou completamente destruída, além de atingir uma academia, que sofreu danos parciais e apresenta risco de desabamento, conforme avaliação preliminar das equipes no local.

O fogo também alcançou uma creche próxima à fábrica, o que aumentou a complexidade da ocorrência e exigiu atenção redobrada dos bombeiros para evitar que as chamas se propagassem ainda mais para imóveis da região.

Na manhã desta quinta-feira, as equipes permanecem no local realizando o trabalho de rescaldo e as causas do fogo ainda não foram informadas.