Ricardo Magatti | 28 de janeiro de 2026 - 20h35

Palmeiras erra na defesa, reage no fim e empata com o Atlético-MG

Falhas defensivas marcaram estreia no Brasileirão, mas Vitor Roque evitou derrota na Arena MRV

BRASILEIRÃO
Palmeiras erra na defesa, reage no fim e empata com o Atlético-MG. - (Foto: Reprodução)

O Palmeiras estreou no Campeonato Brasileiro com um empate por 2 a 2 diante do Atlético Mineiro, nesta quarta-feira (28), na Arena MRV, em Belo Horizonte. A equipe paulista apresentou sérios problemas defensivos e só não saiu derrotada graças a um gol de Vitor Roque nos minutos finais.

A partida teve baixo nível técnico, mas foi movimentada, principalmente pelas fragilidades das duas defesas. O Palmeiras cometeu erros em excesso na retaguarda, especialmente com Murilo e Khellven. O lateral-direito viveu uma noite particularmente ruim, marcada por um gol contra. O goleiro Carlos Miguel também teve participação negativa em dois lances decisivos.

Mesmo com os problemas, o time alviverde conseguiu reagir ofensivamente. Flaco López, artilheiro da equipe na temporada, e Vitor Roque, que saiu do banco, marcaram os gols do Palmeiras e garantiram o empate fora de casa.

Desde o início, o Atlético levou perigo explorando lançamentos em profundidade para Hulk, que levou vantagem sobre a zaga palmeirense na maioria das disputas. O atacante mineiro só não abriu o placar por falta de pontaria em uma finalização da entrada da área.

O Palmeiras tentou pressionar nos primeiros minutos e, mesmo quando passou a ser dominado, mostrou eficiência ofensiva. Aos poucos, encontrou espaço e abriu o placar com Flaco López, que cabeceou após cobrança de escanteio de Andreas Pereira.

Quando o jogo parecia sob controle, a defesa voltou a falhar. Murilo furou ao tentar o corte, a bola sobrou para Victor Hugo, que finalizou entre as pernas de Carlos Miguel e empatou a partida ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, o Palmeiras melhorou ofensivamente e criou chances, obrigando Everson a trabalhar em pelo menos três oportunidades. No entanto, os erros defensivos persistiram. Khellven deixou Cuello livre para finalizar, em lance que acabou anulado por impedimento. Pouco depois, o lateral tentou afastar a bola e acabou marcando contra, decretando a virada do Atlético.

Já nos minutos finais, Vitor Roque entrou em campo e mudou o cenário. Com talento e oportunismo, venceu Everson, marcou seu primeiro gol na temporada e evitou a derrota palmeirense na estreia do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 2 PALMEIRAS

ATLÉTICO-MG: Everson; Alan Franco, Ruan Tressoldi, Alonso e Renan Lodi; Maycon, Igor Gomes (Reinier) e Victor Hugo (Alexsander); Bernard (Gustavo Scarpa), Hulk e Dudu (Cuello). Técnico: Jorge Sampaoli.

PALMEIRAS: Carlos Miguel; Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Arthur); Marlon Freitas, Andreas Pereira e Maurício (Luighi); Allan (Riquelme Fillipi), Flaco López e Sosa (Vitor Roque). Técnico: Abel Ferreira.

GOLS: Flaco López, aos 26, e Victor Hugo, aos 44 do 1ºT; Khellven (contra), aos 28, e Vitor Roque, aos 37 do 2ºT.

ÁRBITRO: Bruno Arleu de Araujo (RJ).

CARTÕES AMARELOS: Alan Franco, Maurício, Vitor Roque, Alexsander, Renan Lodi.

CARTÃO VERMELHO: Jorge Sampaoli.

PÚBLICO: 25.770 torcedores.

RENDA: 1.331.907,88.

LOCAL: Arena MRV, em Belo Horizonte.