Bia Cardoso | 28 de janeiro de 2026 - 17h05

Dirty Dancing terá sequência com retorno de Jennifer Grey ao papel de Baby

Novo filme será produzido pela Lionsgate e começa a ser gravado em 2026

CINEMA
Jennifer Grey retorna ao papel de Baby na sequência de Dirty Dancing anunciada pela Lionsgate. - (Foto: Imagem Ilustrativa/A Critica)

A Lionsgate confirmou a produção de uma sequência de Dirty Dancing, clássico do cinema lançado em 1987. O novo longa marcará o retorno de Jennifer Grey ao papel de Frances “Baby” Houseman, personagem que a consagrou mundialmente.

Segundo informações divulgadas pelo site Deadline, a continuação contará com produção de Nina Jacobson e Brad Simpson. O roteiro ficará a cargo de Kim Rosenstock, e as filmagens estão previstas para começar ainda em 2026.

O filme original, estrelado por Jennifer Grey e Patrick Swayze, tornou-se um dos maiores sucessos do cinema romântico, com forte apelo popular e trilha sonora marcante. A nova produção, no entanto, não contará com o retorno de Swayze, que morreu em 2009, aos 57 anos, vítima de câncer de pâncreas.

Até o momento, a Lionsgate não divulgou detalhes sobre a trama nem se outros personagens do longa original estarão presentes. A proposta do estúdio é dar continuidade à história a partir da perspectiva da personagem de Jennifer Grey.

A franquia teve uma tentativa de sequência em 2004, com Dirty Dancing 2: Noites de Havana. O filme, no entanto, teve recepção negativa tanto do público quanto da crítica e não alcançou o mesmo sucesso do original.

A confirmação do novo projeto reacende o interesse dos fãs pela história que marcou gerações e consolidou Dirty Dancing como um dos romances mais emblemáticos do cinema.