Bia Cardoso | 28 de janeiro de 2026 - 16h45

Yerin Ha assume protagonismo em Bridgerton e vive romance central da 4ª temporada

Atriz australiana interpreta Sophie Baek, par romântico de Benedict, em trama inspirada em Cinderela

SÉRIES
Yerin Ha interpreta Sophie Baek, novo interesse romântico de Benedict em Bridgerton. - (Foto: Imagem Ilustrativa/A Critica)

A atriz australiana Yerin Ha é a nova protagonista de Bridgerton. Ela interpreta Sophie Baek, par romântico de Benedict Bridgerton, personagem vivido por Luke Thompson, na quarta temporada da série da Netflix. A história segue uma estrutura inspirada no conto de Cinderela e promete ser o eixo central da nova fase da produção.

De ascendência sul-coreana, Yerin Ha nasceu em Sydney, em 1988. A decisão de seguir a carreira artística veio cedo e foi influenciada pela família. “Sempre cresci com esse conhecimento do que são o teatro e as telas; por isso, sempre foi algo que me interessou”, afirmou a atriz em entrevista à Vogue Australia.

Antes de ganhar projeção internacional, Ha estudou na Kaywon High School of Arts, em Seul, onde teve contato com o teatro musical. De volta à Austrália, passou a frequentar o National Institute of Dramatic Art (NIDA), em Sydney, uma das principais instituições de formação artística do país.

Apesar da repercussão recente com Bridgerton, a atriz já acumula trabalhos em produções de destaque. Em 2022, integrou o elenco da série Halo. Dois anos depois, interpretou a versão jovem de Kasha em Duna: A Profecia, série prelúdio do universo criado por Frank Herbert.

A produção baseada nos livros de Julia Quinn também não marca a estreia de Yerin Ha na Netflix. Em 2025, ela interpretou Mia Chang na minissérie The Survivors, ampliando sua presença no catálogo da plataforma.

Na quarta temporada de Bridgerton, a trama acompanha o arco de Benedict, o segundo irmão da família. Conhecido por rejeitar a ideia de casamento e prezar pela liberdade, ele vê suas convicções abaladas após um encontro durante o baile de máscaras organizado por sua mãe.

Na ocasião, Benedict conhece uma mulher misteriosa conhecida apenas como a Dama de Prata. O breve encontro é suficiente para despertar uma paixão intensa, embora ele não saiba sequer o nome da jovem. O que o personagem desconhece é que a mulher por quem se apaixonou é Sophie, envolvida em uma realidade marcada por diferenças sociais e pressões externas.

Com a revelação da identidade da Dama de Prata, a história se desenvolve como um romance proibido, colocando o casal diante de desafios impostos pelas convenções da época. A expectativa é que a relação entre Benedict e Sophie conduza os principais conflitos emocionais da temporada.

Os primeiros episódios da quarta temporada de Bridgerton estreiam na Netflix nesta quinta-feira (29). A parte final da temporada será disponibilizada no dia 26 de fevereiro.