Carlos Guilherme | 28 de janeiro de 2026 - 10h20

Quatro escolas de Campo Grande são autorizadas para fundamental e médio

Conselho Estadual de Educação credencia instituições privadas e libera funcionamento de etapas da educação básica por até 5 anos a partir de 2026

EDUCAÇÃO
Maple Bear, em Campo Grande, teve autorizado o ensino médio por cinco anos, com início em 2026, e o ensino fundamental por quatro anos, a partir de 2027. - (Foto: Reprodução)

Famílias que procuram vaga em escolas particulares de Campo Grande passam a contar com novas opções de ensino fundamental e médio oficialmente autorizadas pelo Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul (CEE/MS).

Deliberações publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (28) credenciam ou autorizam o funcionamento de quatro instituições privadas da Capital para ofertar etapas da educação básica por prazos que variam de quatro a cinco anos, a partir de 2026.

O Instituto Inovativa de Educação, Ciência e Tecnologia (IECT) foi credenciado para oferecer educação básica e teve autorizado o funcionamento do ensino médio por cinco anos, contando de 2026.

O Colégio Diofanto – Unidade II também foi credenciado para educação básica e recebeu autorização para manter ensino fundamental e ensino médio pelo prazo de quatro anos, a partir de 2026.

A Escola Novo Futuro foi credenciada para ofertar educação básica e está autorizada a oferecer o ensino fundamental por cinco anos, igualmente a partir de 2026.

Já a Maple Bear, em Campo Grande, teve autorizado o ensino médio por cinco anos, com início em 2026, e o ensino fundamental por quatro anos, a partir de 2027.

Os atos foram aprovados em 19 de janeiro de 2026, homologados pelo secretário-adjunto de Estado de Educação em 20 de janeiro e republicados no Diário Oficial “por ter constado erro na original”, conforme registrado nas próprias deliberações.