Iury de Oliveira | 28 de janeiro de 2026 - 09h25

Professor é preso suspeito de estuprar quatro alunas de 7 anos

Docente de 45 anos teve prisão preventiva cumprida em MS; investigação aponta ao menos quatro alunas vítimas

INTERIOR
A Delegacia de Polícia de Antônio João - (Foto: PCMS)

Um professor de ensino fundamental, de 45 anos, foi preso nesta terça-feira (27) em Antônio João, a cerca de 319 km de Campo Grande, suspeito de praticar abuso sexual contra alunas de aproximadamente 7 anos. A prisão foi feita pela Polícia Civil, que cumpriu ordem de prisão preventiva expedida pela Justiça.

De acordo com informações que constam nos autos, há registro de pelo menos quatro alunas relacionadas aos fatos que estão sendo apurados. Segundo a investigação, o suspeito teria se aproveitado da condição de professor para se aproximar das crianças e, nesse contexto praticar toques com finalidade libidinosa.

Ainda conforme o inquérito, o investigado já foi denunciado neste ano por outro crime da mesma natureza, também envolvendo vítima vulnerável. Esse histórico foi considerado relevante para a adoção de medidas cautelares mais rigorosas, entre elas a prisão preventiva.

A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer os fatos e identificar se há outras possíveis vítimas. A identidade do professor e das alunas é mantida em sigilo, em respeito à legislação e para garantir a proteção das crianças. O suspeito responde ao inquérito e terá direito à ampla defesa e ao contraditório durante todo o processo.